Mais...
    InícioAnimeDiretores anime apoiam movimento que procura democracia em Hong Kong

    Diretores anime apoiam movimento que procura democracia em Hong Kong

    Diretores anime apoiam movimento que procura democracia em Hong Kong

    No seu twitter os diretores Tsutomu Mizushima (Girls und Panzer, Shirobako) e Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist, Mobile Suit Gundam 00) expressaram o seu apoio ao movimento que procura a democracia em Hong Kong.

    No seu tweet Tsutomu Mizushima afirmou:

    Sinto que ultimamente tenho conseguido mais seguidores de Hong Kong. Apoio a democracia em Hong Kong. Estou a torcer por vocês.

    Seiji Mizushima colocou no twitter a seguinte mensagem:

    Hong Kong é um lugar maravilhoso. Eu amo-o. Apoio a democracia e a aprovação das cinco demandas em Hong Kong para que os meus amigos e amigos chineses de Hong Kong possam viver sem mais dores no coração.

    O tweet de Tsutomu Mizushima surgiu após polémicas recentes sobre as dificuldades dos criadores de anime em falar sobre política. Ele recebeu pressões por twittar a sua oposição à revisão da lei do Ministério Público, tendo comentado na quinta-feira que “na indústria anime, as pessoas podem não dizer isso abertamente, mas há uma pressão silenciosa para não fazer declarações políticas”.

    Ainda recentemente Satoshi Yamamoto responsável pelo mangá Pokémon Adventures, pediu desculpa no seu twitter por colocar online imagens do mangá sob hashtags políticas.

    No sábado, ele começou a twittar sobre a China, dizendo:

    Finalmente, entendi por que, quando tweetei sobre a revisão da lei do Ministério Público, tantas pessoas me perguntaram sobre a China, que não tem nada a ver com isso. Atualmente, muito dinheiro chinês está a fluir para a indústria de anime; portanto, mesmo se pudermos protestar sobre coisas no nosso país, as pessoas estão curiosas para saber se temos permissão para falar mal da nossa patrocinadora, a China. Bem, é verdade que a China tem muito capital.

    Ele depois escreveu a provocação que já valeu a prisão a muitos chineses:

    Eu quero fazer um anime de Winnie the Pooh com dinheiro chinês

    O nome chinês de Winnie the Pooh está bloqueado nos sites de mídia social chineses devido aos internautas usaram o nome do personagem para se referirem ao Presidente da China, Xi Jinping.

    Uma coisa é certa, depois destes comentários Tsutomu Mizushima e Seiji Mizushima nunca mais vão dirigir animes com capital chinês.

    Hong Kong está em estado turbulento desde junho do ano passado, quando centenas de milhares de manifestantes pró-democracia se mobilizaram em protesto contra um projeto de extradição proposto pelo governo de Hong Kong. Os manifestantes fizeram cinco exigências: uma retirada do projeto de extradição, uma retração da classificação dos protestos como “motins”, a libertação de manifestantes presos, uma comissão independente de brutalidade policial e sufrágio universal para as eleições do Conselho Legislativo e do Executivo Principal. Somente a primeira dessas demandas foi atendida; A diretora executiva de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou formalmente a retirada do projeto de extradição a 4 de setembro.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Febaxmann
    Febaxmann
    26 , Maio , 2020 13:50

    Até tive algum interesse no jogo, mas o anti-cheater deles rodando no Kernel do Windows é um grande não para mim, obrigado.
    Agora o interesse maior é saber como esse jogo afetará CS:GO e se os rumores são verdadeiros em relação a Valve portar CS para a Source Engine 2.

    Invoil
    Invoil
    26 , Maio , 2020 13:50

    Que foquem nos bans nos tóxicos

    Blu3s
    Blu3s
    26 , Maio , 2020 13:51

    Tem se comentado tanto de política dentro desses bastidores do meio artístico japonês, que não duvido que daqui a pouco algum aspirante a mangaká meta um “raio SHONENficador” no tema, e ele vire algum hit de antologias de mangá japonesas, com direito a animadores como esses ansiosos para adaptarem-no em anime, e ainda inserirem críticas sutis a seus desafetos do meio.

    Pico
    Pico
    26 , Maio , 2020 13:51

    Eita isso vai dar muita treta veio.??

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares