Earwig and the Witch será lançado nos cinemas japoneses em abril

O site oficial do Studio Ghibli anunciou que o filme Earwig and the Witch, o primeiro filme totalmente 3DCG do Studio Ghibli baseado na novel Earwig to Majyo de Diana Wynne Jones (Howl’s Moving Castle), será lançado nos cinemas japoneses no dia 29 de abril. Foi revelado também um novo trailer do longa e anunciado que a versão de cinema terá cenas novas adicionadas.

Earwig and the Witch foi exibido na NHK a 30 de dezembro de 2020 e a direção é de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que terá o auxilio do seu pai, o famoso diretor , no planeamento do filme.

A francesa Wild Bunch International vai distribuir internacionalmente o filme.

O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a m+usica é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji KasamatsuKentarō Morishita produziu a animação e Isao YoshikuniKeisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Na descrição de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo) podemos ler:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.