Editora de Azur Lane vai criar estúdio de animação

Editora de Azur Lane vai criar estúdio de animação

A ARCH, empresa de gerenciamento e planeamento de projetos, anunciou que vai assistir a Yostar, editora de Azur Lane, na criação do seu próprio estúdio de animação chamado Yostar Pictures.

A ARCH anteriormente participou no planeamento da produção de Monster Strike The Movie: Sora no Kanata e Promare.

No comunicado à imprensa podemos ler:

A Yostar é conhecida por criar muitos jogos para smartphones, como “Azur Lane”. É uma empresa operadora de jogos que cria conteúdo IP; portanto, a expansão dos negócios de animação para o seu conteúdo IP faz parte das estratégias de IP. A nova empresa Yostar Pictures foi fundada para criar animação que atenda às necessidades da Yostar.

A ARCH, como empresa produtora, possui o conhecimento necessário para estabelecer empresas estrategicamente, em termos de produção e criação de animação, planeamento estratégico e montagem.

O diretor representativo da Yostar Picture é o CEO da Yostar, Hengda Li. A Yostar Pictures é uma empresa de animação com planeamento, produção e criação de animação como principal negócio. Os seus negócios também contêm funções de pré-produção, como planeamento e desenvolvimento e composição de comités de produção.

Os membros do conselho deste estúdio criativo são Albacrow LLC Ryosuke Inagaki (gerente de produção de “Kiznaiver”, produtor de animação de “When Supernatural Battles Became Commonplace”) e o supervisor de animação Kengo Saito (“PROMARE Galo-hen”, “SSSS.GRIDMAN”, etc…), com quem a Yostar Pictures estabelece força criativa para criar um filme que integra ativamente a tecnologia digital.