Eunyoung Choi é agora a presidente do estúdio Science SARU

Eunyoung Choi é agora a presidente do estúdio Science SARU

Depois de ontem termos noticiado que o diretor (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game) tinha abandonado o cargo de presidente do estúdio de animação a produtora e cofundadora do estúdio, Eunyoung Choi, revelou hoje que vai assumir a presidência do estúdio.

Choi agradeceu a Yuasa por tudo o que ele fez para a Science SARU, afirmando que “a Science SARU pôde estar onde está hoje graças à liderança e criatividade” da Yuasa. Choi também confirmou que Yuasa ainda vai trabalhar com o estúdio no futuro, incluindo o seu próximo trabalho, Inu-Oh, que está programado para ser lançado em 2021.

Eunyoung Choi iniciou a sua carreira em 2008 como animadora. Desde então, ela subiu na hierarquia, tornando-se diretora de animação, diretora e, finalmente, produtora da Science SARU, onde produziu Night Is Short, Walk On Girl (e também contribuiu para o storyboard), a série anime DEVILMAN crybaby da Netflix e, mais recentemente, Keep Your Hands Off Eizouken!.

Japan Sinks (Nihon Chinbotsu), o próximo anime a ser lançado pelo estúdio , com Yuasa como diretor, já encerrou a produção e deve ser transmitido pela Netflix em todo o mundo em 2020. O seu último trabalho, Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), foi um sucesso, inspirando muitos e dando aos espectadores uma visão sobre o processo de animação da mente de um génio.