Evangelion 3.0+1.0: Thrice upon Time recebe data de estreia

O último e mais que aguardado filme da série Rebuild of Evangelion, recebeu finalmente data de estreia. Evangelion 3.0+1.0: Thrice upon Time, será exibido nos cinemas japoneses a 23 de janeiro de 2021. Esta quarta longa-metragem estava programada para estrear a 27 de junho, mas foi adiada devido à pandemia causada pelo Covid-19.

Originalmente, o filme teria a sua estreia algures em 2015, mas devido à saúde, envolvimento no filme Shin Godzilla, e outros problemas, o diretor Hideaki Anno, teve de adiar a aventura final de Shinji Ikari nos cinemas. Contudo, a longa jornada que separa o terceiro filme do quarto está quase a terminar, pois, o Studio Khara publicou no seu Twitter oficial a data de lançamento e um novo ‘trailer’ do filme.

Conforme relatado pela Dengeki Online, o Studio Khara também confirmou que os fãs ainda poderão usar o seu bilhete de cinema antecipado de Evangelion 3.0 + 1.0, o mesmo se aplica para quem adquiriu o CD, Evangelion Finally.

Pouco depois do atraso do quarto filme no início de 2020, o Studio Khara também anunciou que os filmes Evangelion 1.0: You are (Not) Alone, Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance e Evangelion 3.0: You can (Not) Redo seriam disponibilizados para assistir gratuitamente por um tempo limitado. Os fãs puderam assistir as estas longas-metragens através da aplicação para smartphones EVA-Extra e pelo canal oficial da empresa no YouTube. Os utilizadores agora podem usar a aplicação para ver ‘posters’ atualizados e materiais promocionais do filme.

O Studio Khara também confirmou o rumor que filme não terá uma duração de seis horas.