A produção da adaptação para série anime da novel Too Many Losing Heroines! (Make Heroine ga Ooisugiru!) de Takibi Amamori e Imigimuru emitiu um comunicado devido aos vários problemas que os fãs estão a causar. Em particular é pedido que os fãs respeitem as regras do Instituto Jishukan da Prefeitura de Aichi, que serviu de modelo para o anime.
No comunicado podemos ler:
Em relação ao Instituto Jishukan da Prefeitura de Aichi, que nos forneceu a sua colaboração para este projeto, solicitamos veementemente que se abstenham de atos que possam perturbar os alunos, funcionários da escola e residentes próximos, como entrar nas instalações sem permissão. Se alguém for apanhado a praticar tais atos ou similares, o pessoal da escola poderá abordá-los. Para garantir a segurança dos alunos e proteger a sua privacidade, agradecemos a vossa compreensão e cooperação.
Também o autor, Takibi Amamori, se pronunciou sobre o problema:
Pedimos que respeitem as regras e evitem entrar sem autorização, tirar fotografias ou utilizar os locais para fins não autorizados. Pessoas de locais como a cidade de Toyohashi cooperaram de boa-fé.
A animação é do estúdio A-1 Pictures (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Solo LEveling), a direção é de Shōtarō Kitamura (Cardfight!! Vanguard Gaiden if, direção de episódios de Kaguya-sama: Love is War Ultra Romantic), o argumento é de Masahiro Yokotani (Free! Eternal Summer, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai, Re:ZERO -Starting Life in Another World-) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (86, Interviews with Monster Girls).
Sinopse de Too Many Losing Heroines!
A história segue Kazuhiko Nukumizu, um rapaz que desaparece no fundo da sua sala de aula. Quando ele involuntariamente testemunha Anna Yanami, uma menina popular da sua classe, ser rejeitada pelo seu amigo de infância, ele acaba por conversar com Anna. Num misto de tristeza e raiva, Anna revela que o seu amigo de infância tinha prometido casar-se com ela no passado, embora fosse quando eles tinham quatro ou cinco anos. Embora Kazuhiko sinta pena de Anna, ele também não consegue deixar de pensar que esse tipo de promessa feita na infância não conta. Antes que ele perceba, ele começa a conhecer meninas na escola que foram rejeitadas por rapazes de quem gostam.