Fate/Apocrypha vai ter 25 episódios

O staff da adaptação para série anime de revelou hoje numa antestreia no Shinjuku Wald 9 que a série anime vai ser composta por 25 episódios que serão divididos em dois cours (partes) mas que serão exibidos de seguida.

A série anime acabou de estrear nas TVs nipónicas como animação pelo estúdio (Sword Art Online, Magi), argumento de , direção de  (Charlotte) e design de personagens por .

Na história, houve uma vez uma Guerra do Santo Graal travada por sete Magos e Espíritos Heroicos numa cidade chamada Fuyuki. No entanto, um certo mago aproveitou o caos da Segunda Guerra Mundial para roubar um Santo Graal. Passaram-se várias décadas, e a família Yggdmillennia, que assumiu o Santo Graal como seu símbolo, desertou da Associação dos Magos e declarou a sua independência. Furiosa, a Associação enviou uma força para lidar com os Yggdmillennia, mas foram derrotados pelos Servos convocados. Com o sistema de guerra do Santo Graal mudado começa uma guerra a uma escala sem precedentes de sete contra sete.

Para quem não conhece é uma série de light novels que se desenrolam numa linha de tempo alternativa a  escritas por  e ilustradas por Ototsugu Konoe.