Filme anime de Given ganha nova data de estréia

O site oficial da adaptação para anime do mangá Given de Natsuki Kizu revelou que o filme anime da série vai estréia nos cinemas japoneses em 22 de agosto.

O filme tinha estreia prevista para o dia 16 de maio de 2020, mas teve de ser adiado por causa do surto de Covid-19 (novo Coronavírus) no Japão.

O staff e elenco serão os mesmos da série anime pelo que temos animação pelo estúdio Lerche (Unbreakable Machine-Doll, Assassination Classroom), a direção é de Hikaru Yamaguchi (diretor de Escha Chron, episódios de Mr. Osomatsu, Battle Spirits Double Drive) e a história é de Yuniko Ayana (BanG Dream!, Girls Beyond the Wasteland).

A história desenrola-se à volta de Ritsuka, que toca guitarra, mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está a segurar uma guitarra avariada. Ritsuka começa a ensinar Mafuyu, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

O mangá está a ser lançado na Cheri+ da Shinshokan. A SuBLime da Viz Media lançou o 1º volume do mangá em inglês a 11 fevereiro de 2020.