Filme anime de Ni no Kuni flopou nos cinemas japoneses

O filme anime baseado no jogo Ni No Kuni da Level 5 estreou o fim-de-semana passado nos cinemas japoneses mas teve uma bilheteira bem a baixo das expectativas, ficando-se apenas pela 7ª posição como 1.3 milhões de dólares. As salas de cinemas nipónicas continuam a ser dominadas pela sexta semana consecutiva pelo filme anime Tenki no Ko / Weathering With You, do famoso diretor , que já ultrapassou a barreira dos 10 milhões de dólares e foi recentemente escolhido para representar o Japão para o prémio de Melhor Longa-Metragem Internacional nos Óscares.

A crítica japonesa também não está a ser muito simpática para com Ni No Kuni afirmando que o filme é pouco emotivo e o comparando-o ao CG da época da PS3.

Novo trailer e imagem promocional do filme de Ni no Kuni

A animação de Ni No Kuni é da responsabilidade do estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Yoshiyuki Momose (designer de personagens de The Legend of the Galactic Heroes) e a música é de Joe Hisaishi (Nausicaä of the Valley of the Wind, Princess Mononoke, Spirited Away). A história é de Akihiro Hino, o CEO da Level 5.

Na história, Yū é um estudante do ensino médio que través de um certo incidente viaja com os seus dois amigos para Ni no Kuni. Quando a vida de Kotona é colocada em perigo, os três devem fazer “a escolha final”.