Filme anime The Deer King tem novo trailer e pôster revelado

A TOHO começou a exibir um novo trailer da adaptação para filme anime da novel Shika no Ou (The Deer King) de Nahoko Uehashi, que vai se chamar oficialmente Shika no Ō: Yuna to Yakusoku no Tabi (The Deer King: The Promised Journey With Yuna). Também foi revelado um novo pôster do longa, que vai estrear nos cinemas nipónicos a 10 de setembro de 2021.

Inicialmente o filme anime tinha estreia agendada para o dia 18 de setembro de 2020 mas acabou por ser adiado devido aos efeitos da pandemia. A animação é do estúdio  (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess), a direção é de Masashi Ando (design de personagens de Princess Mononoke, Spirited Away, your name.) e Masayuki Miyaji (Xam’d: Lost Memories, Fusé: Memoirs of a Huntress). O argumento é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, ERASED, Fruits Basket).

No elenco encontramos:

  • Shinichi Tsutsumi como Van
  • Ryoma Takeuchi como Hohsalle
  • Anne como Sae

Kadokawa publicou originalmente a novel em dois volumes simultaneamente em setembro de 2014, e relançou a obra posteriormente em quatro volumes em junho e julho de 2017. A novel tem mais de 1,5 milhão de cópias impressas.

A história desenrola-se à volta de Van, o chefe de um grupo de soldados que espera morrer a lutar pelas suas terras contra um grande império que pretende incorporar a sua casa ao seu reino. Em vez de morrer, no entanto, Van é levado como escravo e atirado para uma mina de sal. Uma noite, um bando de cães estranhos ataca a mina de sal e uma doença misteriosa irrompe. Durante o ataque, Van aproveita a oportunidade para fugir e conhece uma jovem. Noutro local, há boatos de que apenas os imigrantes estão a sofrer com essa doença misteriosa. O cientista médico Hossal arrisca a sua vida para procurar uma cura. Os médicos também estudam um pai e criança que parecem ter sobrevivido à doença. A novel conta as histórias e laços interligados daqueles que lutam contra um destino cruel.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.