Final Fantasy IX vai receber uma série de animação

Uma produção para comemorar os vinte anos de uma das melhores aventuras da série

A Square Enix e o Cyber Group Studio anunciaram uma parceria para a produção de uma série animada baseada no jogo Final Fantasy IX, destinada a crianças dos 8 aos 13 anos. Para já os detalhes são muito escassos, mas é previsto que a produção arranque ainda durante este ano.

Final Fantasy IX recebeu lançamento originalmente em 2000 para a PlayStation. Após explorar um mundo cyberpunk, e uma realidade que misturou a realidade com a fantasia, a série regressou novamente às suas raízes, ou seja, à era medieval. Neste nono capitulo somos introduzidos a um bando de ladrões, que têm como missão o rapto da princesa de Alexandria. Porém, depois de muitas atribulações um destes chamado Zidane, e a própria princesa Garnet, acabam por aliar-se a um grupo de companheiros para combaterem um mal que ameaça destruir toda a vida de Gaia. Para muitos este é o melhor jogo da série e pode ser desfrutado em todas as consolas atuais no mercado e no PC.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.