/⁰
来週2月10日(土)は特別編🔥#榎木淳弥 さん& #小西克幸 さんが
副音声に登場👹\
副音声内でとある
プレゼントキャンペーンがあるとか…
貴重な二人のトークにも注目🚨アカウントをフォローして待っていてくれ‼️
リアルタイムで視聴してくれよな👩🚒<#ヨシッ#め組の大吾 #救国のオレンジ pic.twitter.com/LKcE7iriC8
— アニメ『め組の大吾 救国のオレンジ』公式 (@megumi_animeoff) February 3, 2024
O site oficial da adaptação para série anime do mangá Firefighter Daigo: Rescuer in Orange (Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange) de Masahito Soda revelou que dia 10 de fevereiro vai ser exibido um episódio especial resumo (#17.5). O episódio 18 vai ser exibido apenas dia 17 de fevereiro.
A animação foi entregue ao estúdio Brains Base (To Your Eternity), a direção é de Masahiko Murata (Fumetsu no Anata e, Tsukumogami Kashimasu, Shikabane Hime: Kuro), o guião é de Shinzō Fujita (To Your Eternity) e o design de personagens é da responsabilidade de Hitomi Tsuruta (World Trigger) e Koji Yabuno (Space Brothers).
No elenco temos:
- Taku Yashiro como Shun Onoda
- Junya Enoki como Daigo Toake
- Ayane Sakura como Yuki Nakamura
- Yūichi Nakamura como Sadaie Matoi
- Tetsu Inada como Kyōsuke Yamagami
- Yōhei Azakami como Hasebe
- Ryōta Iwasaki como Watari
- Kenjiro Tsuda como Narrador
Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange (Firefighter Daigo: Rescuer in Orange) começou a ser publicado em outubro de 2020 na Monthly Shonen Magazine da Kodansha sendo que esta é uma continuação do mangá Megumi no Daigo que foi lançado na Weekly Shonen Sunday da Shogakukan entre agosto 1995 e junho de 1999, com um total de 20 volumes. O mangá original inspirou um filme anime pelo estúdio Sunrise que estreou em julho de 1999 sob o título Me gumi no Daigo: Kajiba no Baka Yarou.
Sinopse de Megumi no Daigo: Kyuukoku no Orange
Fogo, fumo, adrenalina e medo: quando todos correm para escapar de um incêndio, alguns corajosos correm para entrar nele. Os bombeiros arriscam as suas vidas para proteger os outros, e Daigo Asahina sempre sonhou em ser um deles. Ele acabou de sair da academia de treino e acaba por ser designado para o Corpo de Bombeiros de Medaka-Ga-Hama. Presunçoso e com excesso de confiança, Daigo responde a algumas chamadas e é rapidamente humilhado e colocado no seu lugar: ainda tem muito que aprender antes de poder intitular-se um verdadeiro bombeiro.