Fox Comedy Portugal vai exibir a série Shin-chan em versão dobrada e legendada

Sempre que há sarilhos ele aí está

O canal Fox Comedy Portugal anunciou através das suas redes sociais, que os seus espetadores vão poder desfrutar das aventuras e desventuras do irrequieto Shinnosuke Nohara, (ou se preferirem Shin-chan) já a partir do dia 28 de junho.

O Shin-chan, não é desconhecido para o público português. No início deste milénio semeou o terror aos fins de semana nas manhãs da SIC, e alguns anos mais tarde recebeu novos episódios no Animax. Porém, estas foram as versões adaptadas e até hoje desconhecemos como é o Shin-chan na sua versão original. Felizmente a FOX Comedy Portugal indica que vai transmitir a série em duas versões. Enquanto nas manhãs os episódios vão ser dobrados na língua de Camões, à tarde teremos Shin-chan, a falar no seu idioma original com legendas em português. Para comemorar teremos um episódio duplo em qualquer uma destas transmissões.

Shin-chan é baseado num manga intitulado Crayon Shin-chan criado por Yoshito Usui, que narra uma versão ainda mais traquina do Dennis, o Pimentinha (Dennis The Menace) e o Bart Simpson juntos. A série acompanha o quotidiano de Shinnosuke, um eterno rapazinho de 5 anos, que diz o que se pensa sem receios, tem maneirismos e conhecimentos de adulto, inferniza a vida da pacata cidade de Kasukabe, e possui uma enorme inocência. Embora se trate de uma série muito antiga (1992) continua a receber episódios semanalmente no Japão.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.