Mais...
    InícioAnimeGoblin Slayer - ep. 2: Memorias do Passado

    Goblin Slayer – ep. 2: Memorias do Passado

    Spoilers Alert!

    Com uma estreia cheia de cenas impactante e que não deixaram indiferentes os amantes de anime, Goblin Slayer continua a surpreender com este segundo episódio que nos revelou um pouco sobre o passado do protagonista e a tão esperada razão para o seu imenso ódio por goblins.

    Depois do episódio passado nos ter introduzido neste mundo de fantasia onde nem tudo (ou quase nada) é perfeito, este episódio veio acrescentar ainda mais as  semelhanças entre o mundo onde esta obra se passa e os típicos jogos de RPG que todos nós estamos habituados a jogar. 

    Tal como vai acontecer em grande parte do anime, neste episódio acompanhamos o quotidiano do Goblin Slayer, um aventureiro com habitos peculiares e bastante conhecido entre os demais aventureiros. Quer dizer, conhecido por caçar goblins e por ser esquisito, acho que é mais ou menos isso.

    Neste episódio foi introduzida uma nova personagem, uma amiga de infância do protagonista, chamada Ushikai Musume. Apesar de ser simpática e de mostrar um grande carinho em relação ao Goblin Slayer, à medida que esta personagem foi aparecendo foi criado um imenso foco nos seus enormes, e repito enormes, atributos fisicos (vocês perceberam muito bem o que estou a tentar dizer).

    Mesmo assim, apesar das várias vezes em que esta personagem apareceu apenas coberta por um lençol ou até completamente nua, o único momento que realmente me incomodou foi a aparição dos enormes peitos anti-fisica. Esta cena já tinha aparecido num trailer (se não estou em erro) e, se na altura eu já tinha ficado a olhar meio de lado para ela, agora posso dizer com firme certeza que foi ainda mais estranho do que eu me lembrava. Eu até compreendo que sejam grandes, mas aquilo foi um exagero completamente desnecessário. 

    Para além da “pitada” de ecchi que foi mostrada neste episódio, (mesmo que não seja errado, porém houve certas cenas que chegaram a ser bem esquisitas), tenho que falar sobre algo que foi bastante debatido nos comentários da review anterior e que eu acabei por me esquecer de falar.

    Apesar de grande parte do anime ser feita em 2D, a armadura do protagonista, devido à enorme quantidade de detalhes que ela apresenta, em certos momentos, é representada em CG, algo que muitos dos amantes de anime não apreciam. Contudo, ao longo destes dois episódios houve uma grande diferença no uso desse mesmo CG.

    Enquanto no primeiro episódio a armadura do protagonista consegui passar despercebida devido aos tons mais escuros da caverna onde o episódio se desenrolou, neste segundo caso o uso da computação gráfica notou-se muito mais principalmente porque as cenas onde ela apareceu eram bem mais clara, algo que evidenciou ainda mais este fator.

    Deixando de lado esta questão do uso de CG, vamos falar um pouco sobre o aterrorizante passado do Goblin Slayer. Ao decidir a missão que iriam realizar, o grupo do protagonista dirige-se para um castelo nas montanhas do norte que tinha sido atacado por goblins e onde vários aventureiros já tinham desaparecido.

    Durante esta missão o protagonista, através de um hipotético exemplo do que teria acontecido neste castelo, revela o que aconteceu no seu passado e o porquê de ele ser tão obcecado por caçar goblins.

    A razão em si já estava bem explicita, visto que foi referido que os goblins costumam atacar aldeias e, mesmo no começo do episódio, vemos o Goblin Slayer a verificar as cercas e a procurar pegadas de goblins á volta de sua casa, por isso já estava meio à espera que algo do género tivesse acontecido.

    Todavia existe um fator que acrescenta ainda mais peso ao passado protagonista, embora não seja mostrado claramente no anime, mas foi citado e mostrado de leve por isso conseguimos entender mais ou menos o que aconteceu ali. Depois de uma gangue de goblins ter atacado a sua aldeia natal e morto a maior parte das pessoas que lá vivam, ele ainda vê a sua irmã a ser violada e morta pelo goblins diante dos seus olhos sem poder fazer nada para o impedir. 

    No próximo episódio já teremos novos personagens que porvavelmente se juntarão ao grupo do Goblin Slayer, por isso é só esperar e continuar o nosso treino anti-goblin para no próximo sábado podermos enfrentar qualquer desafio junto dos nosso heróis.

    Até à próxima review!

     

     

     

    Algumas cenas interessantes:

    CG 1 – O personagem parecia um robô

    CG 2 – Nem ficou assim tão mau!

    CG 3 – Diferença enorme para o 2D

    Esperava um maior destaque para esta cena já que ela acaba por ter um enorme impacto na vida do protagonista… 

    O universo de Goblin Slayer tem mostrado que  não acontecem apenas desgraças como aconteceu no peisódio passado. As vezes coseguimos outras não é assim que o mundo funciona…

    Perdido, mas necessário. Eu sei que parece estranho dizer isto, mas o trabalho que o Goblin Slayer faz é tão ou mais necessário que o trabalho feito pelos restantes aventureiros.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    30 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    30 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kamy
    Kamy
    11 , Julho , 2019 18:42

    Anime ruim, vi nada demais nisso,
    Modinha agora é idolatrar Isekai, mesmo que seja um Isekai ruim, pff~
    Desde quando violência e brutalidade faz um anime ser bom?
    Um ser que mata goblins, QUE LEGAL!
    Agora vão fazer anime de seres que matam qualquer coisa aleatória, como passarinhos, mosquitos, etc…
    Japão está sem ideias boas para animes, pelo visto,
    Vou ficar só com o anime do Slime mesmo, de Isekai, dessa temporada fraca.

    K_Keima
    K_Keima
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Tu não gostas mesmo de Goblin Slayer ou só estás a dizer isso para ir contra a multidão?https://uploads.disquscdn.com/images/a6e12612a5caf3f50433ce0e54a970d650db4c16cb4967ec03a79f33f836506b.jpg

    Kamy
    Kamy
    Reply to  K_Keima
    11 , Julho , 2019 23:48

    Eu gostei da garotinha principal, aquela loirinha priest, que parece uma maga ou clériga, sei lá, mas ela parecer ser fraca é triste,

    Sim, eu acho que uma história sobre alguém que mata goblins (ou qualquer outra coisa) não é interessante, porque matar é algo comum em qualquer história, e uma história só focada nisso é algo humilde,
    Não estou querendo hatear algo popular para me parecer interessante,
    Só acho que ultimamente andam hypando demais gêneros como Isekai, RPG, essas coisas… sendo que alguns são fracos em termos de plot, personagens ou animação, etc,

    Esse Goblin Slayer se destacou mais por conta do conteúdo “pesado” que há nele, como violência, crueldade, realidade dura, clima sombrio, cenário RPGístico, e possivelmente pela popularidade da novel também,

    Eu acho que os otaku-gamers estão todos apaixonados por Isekai e consumindo muito isso, por isso ultimamente têm surgido muitos animes desse gênero.

    K_Keima
    K_Keima
    Reply to  Kamy
    12 , Julho , 2019 1:27

    Para mim o problema dos Isekai é que o facto de o protagonista ter sido reencarnado ou transportado para um novo mundo não adiciona nada à história,ou seja, é a mesma coisa que um anime de fantasia normal.

    Por isso é que parece que todos gostam de isekai, porque maior parte dos animes da temporada têm esse titulo ou temática. Há uns anos atrás era a mesma coisa com aqueles animes genéricos de luta e fantasia num mundo medieval com magia.

    Então, se Isekai não fosse popular, os autores iam escrever obras que começam logo num mundo fantasioso, e estas iam ser populares à mesma.

    Agora, quanto a Goblin Slayer, eu tb não gosto quando um anime revolve apenas à volta de matar monstros, especialmente quando estes são burros e nem sabem falar (o que significa que não haverá um vilão de jeito) mas, pelo 2º episódio, e pelo que todos dizem, parece que o anime não será só violencia pura, como no 1º ep.

    Se ainda só viste o 1º episodio, dá uma vista de olhos no segundo pq para mim foi muito melhor pois tem mais história e menos luta.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  K_Keima
    12 , Julho , 2019 2:42

    Tem razão,
    Okay, darei uma olhada no segundo episódio de Goblin Slayer.

    Luffy GrayStar
    Luffy GrayStar
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    bostejou nice xD

    Wesley
    Wesley
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Temporada fraca ou teu gosto que é fraco ? eis a questão.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Wesley
    11 , Julho , 2019 23:48

    Temporada fraca mesmo, ou seu gosto que é ruim mesmo.

    Wesley
    Wesley
    Reply to  Kamy
    12 , Julho , 2019 1:27

    Deve ser sim, kkkkkkkkkkkkk, piada uma pessoa dessas, se acha a dona da razão, mds.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Wesley
    12 , Julho , 2019 2:43

    Bom, eu escolhi uns 9 animes novos, então pensando bem, até que essa temporada não está tão fraca assim.

    NASH
    NASH
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Concordo que tem muito ISEKAI ruim que está virando modinha mas o Goblin Slayer pode escrever o nome da obra que a descrição do Gênero está como – (Fantasia Sombria) não é um ISEKAI tanto que ele não foi Transportado para esse mundo e nem entrou nele,Obras do Gênero Isekai Levam ou Transportam personagens do nosso mundo para outro mundo que não é o caso desse,se você for apenas pelo inicio ou pela base da trama realmente não chama a atenção pensando que vai ficar apenas nisso,mas a Obra evolui muito bem em vários aspectos conforme avança e muda tanto a premissa de alguns arcos quanto as situações.
    O Slime como você citou é maneiro mas se parece muito com Overlord,agora o GS tem uma história mais única e diferente dos demais animes medievais.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  NASH
    11 , Julho , 2019 23:48

    Mas é um RPG como um Isekai, então é isso que eu quis dizer; as pessoas estão loucas por tudo que for cenário RPG, sendo Isekai ou não.

    Asuma Yon
    Asuma Yon
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Goblin Slayer não é Isekai….É Dark Fantasy.
    Mas, nesse segundo epi falaram que aé suavizaram as cenas, deixaram de forma indireta os acontecimentos. Assi, diminuiu o nivel de violência dele…estamos no segundo epi, nem na regra de 3 deu e eu tolerando gente que me manda ver 6 epis de 12 pra dar chance a um anime.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Asuma Yon
    11 , Julho , 2019 23:48

    Tanto faz, não vi motivo para tanto hype nisso.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Asuma Yon
    11 , Julho , 2019 23:48

    Não perca tempo com essa Kamy,só fala bosta.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Goblin Slayer nem é isekai.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 23:48

    Tanto faz, é RPG de qualquer forma.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Kamy
    11 , Julho , 2019 20:36

    Mas não acho que goblin Slayer se encaixe em isekai, ao menos sempre achei que isekai fosse um personagem que fosse transportado ou reencarnado em outro mundo, vejo goblin Slayer como fantasia, como Conan o bárbaro.

    Kamy
    Kamy
    Reply to  Juan Duarte
    11 , Julho , 2019 23:48

    RPG e Isekai são quase a mesma coisa, e esse anime é de RPG, algo assim.

    Hollowfied
    Hollowfied
    11 , Julho , 2019 18:42

    Muita gente tá dizendo que Goblin Slayer é pesado e chocante,mas as cenas mais pesadas que são descritas na novel,são suavizadas no anime.

    Se você pegar o mangá,vai ver que está bem suavizado esse episódio,me decepcionei um pouco por que mostraria mais do passado do protagonista e acabou tendo bastante cortes.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 20:36

    Pessoalmente eu acho o anime mistura climas do novel com o mangá, um pouco mais pesado que o novel, mas menos gráfico que o mangá. Quando se faz uma adaptação, normalmente é da obra original, então o certo seria dizer que GS é uma adaptação do novel e não do mangá. Games of Thrones serie é bastante suavizada se você comparar com o livro em vários momentos, mas muita gente elogia a serie, acho que o certo é comparar cada mídia com a sua, TV anime com TV anime ou mangá com mangá.

    O passado do protagonista vc só vê no gaiden chamado Goblin Slayer – ano um, quem sabe vire anime no futuro?

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 20:36

    Não sigo o manga, mas não é porque o anime está mais suave que deixa de abordar temas bastante pesados…

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Luís Almeida
    11 , Julho , 2019 23:48

    O anime tá legal, isso que deveria agradá os fâs, melhores que muitos outros por aí na minha opinião.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Luís Almeida
    11 , Julho , 2019 23:48

    Quer um anime pesado? Assista Genocyber que é mil vezes mais brutal e mais chocante que Goblin Slayer,as cenas pesadas estão bem suavizadas,no mangá sai tripas e orgãos e até aparece os espermas dos Goblins no corpo das mulheres que são abusadas.

    Como o próprio Weslley disse pra mim,de pesado Goblin Slayer não tem nada,só acha pesado quem se choca facilmente.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 1:28

    Vc não tá confundido isso do esperma com o suor das vitimas? já li o mangá várias vezes e não notei isso.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Juan Duarte
    12 , Julho , 2019 2:43

    Não é suor,repara bem.

    ChadGrey
    ChadGrey
    Reply to  Hollowfied
    11 , Julho , 2019 20:36

    Não conheço o mangá, mas já está na lista de espera.

    No entanto, apesar de não ter a mínima dúvida de que no manga a história está bem mais pesada, não quer dizer que o anime esteja “suave”. O anime pode ser “mais suave” sim quando comparado ao mangá, mas tendo em conta o panorama dos animes que conheço, não deixa de ser um anime forte e não recomendado certamente a menores.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  ChadGrey
    11 , Julho , 2019 23:48

    Forte ele pode até ser,mas não é esse bicho de sete cabeça que muita gente diz ele ser,por que ali tá tudo bem mais suavizado e muito menos explícito.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Hollowfied
    12 , Julho , 2019 1:28

    Ele é pesado se vc levar em conta o que é transmitido na TV, apenas isso, se vc comparar mesmo os programas que passam na TV brasileiro, Goblin Slayer se destaca, mesmo se vc comparar com outros animes, eu não conheço outro país além do Japão que passem animações que tem o nível de violência de Goblin Slayer na TV, mas eu concordo que fizeram parecer como se fosse a coisa mais sombria e violenta já feita na história, e concordo que isso é ridículo, Drifters anime tinha uma violência similar ou maior e as pessoas não ficavam falando disso. Meu palpite? foi simplesmente que muita gente foi pega desprevenida, pensavam que era um konosuba, não se deram o trabalho de pesquisar antes e foram xingar na internet depois.

    Otaku MasterX
    Otaku MasterX
    11 , Julho , 2019 18:42

    Bom segundo episódio. Passado chocante!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares