Vai ser já dia 14 de julho que vai estrear o filme anime How Do You Live? (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka) do consagrado diretor e do famoso Studio Ghibli, mas o estúdio optou por uma abordagem diferente e não revelou qualquer material promocional para além da única imagem que podem ver em cima. No entanto, parece que Miyazaki pode estar a ter dúvidas quando se trata deste que pode ser o seu último filme.

Quando se trata da decisão de não revelar nada além de um poster de How Do You Live?, o presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, afirmou:

Vamos usar apenas este póster para o marketing. Portanto, sem trailers ou comerciais de TV. Nenhum anúncio de jornal também. No fundo, acho que é isso que os espectadores desejam latentemente. Na minha opinião, nesta era de tanta informação, a falta de informação é entretenimento. Não sei se isso vai funcionar. Mas quanto a mim, eu acredito nisso, então é isso que estou a tentar fazer.

Em resposta ao presidente do Studio Ghibli na abertura da Ghibli Exhibiti no Warehouse Terrada em Tóquio, Japão, Miyazaki afirmou:

Eu pergunto-me se ficará tudo bem sem publicidade. Estou a começar a preocupar-me. Eu acredito em você, Sr. Suzuki. Mas estou preocupado, só isso.

Miyazaki é creditado com o trabalho original, além de dirigir o filme e escrever a história.

Miyazaki inspirou-se neste filme anime na novel How Do You Live? de Genzaburō Yoshino, de 1937. Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista do seu filme.

Sinopse de How Do You Live?

How Do You Live? começa com Copper, de quinze anos, que recentemente sofreu a perda do seu pai, a olhar para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O livro move-se entre a história de Copper e as anotações do diário do seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Copper a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano da sua vida, Copper, tal como o seu homónimo Copérnico, embarca numa jornada de esclarecimento filosófico e usa as suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. Yoshino captura perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito e as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade na sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments