Já foram reunidos 1 milhão de dólares em ajuda para o estúdio Kyoto Animation

Fãs de anime já doaram 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas do ataque ao estúdio Kyoto Animation

Ainda há algumas horas noticiámos que estava a decorrer uma angariação pública de fundos para as vítimas do ataque com fogo ao estúdio Kyoto Animation e em menos de 24 horas os fãs já doaram mais de 1 milhão de dólares, mostrando o quão importante o estúdio é para a indústria anime.

Em 17 horas, 31,290 doaram 1,003,839 dólares!

Num update John Ledford, o presidente da Sentai Filmworks afirmou:

Obrigado a todos que mostraram o seu apoio aos atingidos pela tragédia na KyoAni. Juntos, podemos trazer luz a esse tempo incrivelmente sombrio. Estamos a fazer uma parceria com o GoFundMe para garantir que os fundos arrecadados sejam distribuídos com segurança. O dinheiro permanecerá em espera enquanto coordenamos como eles alcançarão os que precisam. Por favor, continue a compartilhar e doar, se puderem.

Tal como noticiámos o edifício do estúdio Kyoto Animation foi alvo de um ataque por fogo que resultou em 33 mortos e 36 feridos.

O autor do ataque de 41 anos afirmou: “Eles fizeram pakirui”. Pakuri é a palavra japonesa para copiar a arte de outra pessoa ou o trabalho criativo, embora a natureza indistinta da língua japonesa não seja clara se o homem estava a acusar a Kyoto Animation de copiar o seu trabalho especificamente, ou de outro criador.