Maiko-san Chi no Makanai-san já tem data de estreia

Imagem promocional de Maiko-san Chi no Makanai-san
Imagem promocional de Maiko-san Chi no Makanai-san

A NHK World Japan, o serviço internacional da emissora pública japonesa NHK, revelou que a adaptação para série anime do mangá Maiko-san Chi no Makanai-san de Aiko Koyama vai estrear a 25 de fevereiro. A série anime vai ter 12 episódios e em cima podem ver uma imagem promocional.

Ficamos igualmente a saber que a animação é do estúdio J.C. Staff, a direção é de Youhei Suzuki (UQ Holder!), o argumento é de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudols, The Way of the Househusband) e a música é de Go Sakabe (Digimon Adventure tri., Date A Live).

Quanto a seiyuu temos:

  • Kana Hanazawa como Kiyo
  • MAO como Sumire
  • Minami Takayama como Kenta
  • Satsumi Matsuda como Tsurukoma
  • Kaoru Katakai como Okaa-san
  • Rikiya Koyama como Onii-san

O mangá Maiko-san Chi no Makanai-san foi considerado em janeiro de 2020 o melhor mangá shonen na edição 65 dos Shogakukan Manga Awards.

A história desenrola-se no bairro de gueixas “hanamachi” de Kyoto. Aqui, depois das gueixas terminarem o seu trabalho tarde à noite, elas passam a noite a descansar numa loja para se preparar para o dia seguinte. A história é centrada em Kiyo, uma nativa de Aomori que trabalha como cozinheira numa loja de gueixas em Kyoto. Ela também tem uma amiga chamada Sumire, que é maiko ou aprendiz de gueixa.

 

Capa do volume 1 de Maiko-san Chi no Makanai-san
Capa do volume 1 de Maiko-san Chi no Makanai-san

Koyama começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em dezembro de 2016 e a Shogakukan lançou o 14º volume a 10 de julho de 2020.