Millepensee e Sanzigen criam estúdio de animação 3D CG lXlXl

Millepensee e Sanzigen criam estúdio de animação 3D CG lXlXl

O estúdio de animação (Berserk 2016, Cop Craft, Wake Up, Girls! New Chapter) e o estúdio (Arpeggio of Blue Steel, Wooser’s Hand-to-Mouth Life, BBK/BRNK) anunciaram hoje que se juntaram para criar um novo estúdio de animação chamado lXlXl (pronunciado “L-L-L”).

O lXlXl vai focar-se na criação de animação 3D CG.

As companhias estabeleceram o novo estúdio em Nerima, Tóquio, a 20 de setembro, com 6 milhões de ienes (cerca de 55 mil dólares) em capital social. O fundador e presidente da Millepensee, Naoko Shiraishi, é o diretor do novo estúdio.

Os três Ls no nome do novo estúdio representam “lumiere, lux, light”. As empresas discutiram inicialmente a inclusão de “light” e “shadow” no nome devido ao seu foco em 3D. No entanto, o presidente da Sanzigen e o diretor do conselho da lXlXl, Hiroaki Matsuura, observaram que “sombra” poderia ser vista como um mau presságio, então ele sugeriu um nome que significa “luz, luz, luz”.

Embora seja uma empresa independente, os seus funcionários iniciais eram funcionários da Millepensee que desejavam transferir-se para uma empresa de produção de CG. O site da lXlXl também lista vagas para animadores de 3D CG, bem como pessoas interessadas em design de cinema em 2D e animação digital.

O estúdio lXlXl visa permitir que os animadores usem as ferramentas de animação 2D e 3D quando necessário, conforme necessário. No entanto, para atingir esse objetivo, é necessário treino, para que o estúdio comece como uma empresa de produção de CG em colaboração com a Millepensee e Sanzigen.

A empresa de entretenimento Bushiroad adquiriu 8,2% da Sanzigen a 20 de dezembro. Segundo o novo acordo, a Ultra Super Pictures possui 75,4% da Sanzigen, a Matsuura possui 16,4% e a Bushiroad possui 8,2%.