Minha análise: Soredemo Sekai Wa Utsukushii ♕

 

inicial

Antes de começar, queria só avisar que para a semana farei duas análises, para poder desculpar-me por não ter feito na ultima semana, mas agora já voltei de França, e já recuperei das noitadas depois de Portugal ter ganho o Euro, por isso estou pronta para escrever mais uma análise!

Hoje trago, , um anime com uma história bastante original, mas baseada muito em romance, junto com aventura e alguma comédia.

 

 

  • Geral:

Quem leu a minha ultima análise, sabe que eu escrevi sobre um casal com diferença de alturas (). Neste anime, a diferença é de idades. Sendo assim, um garoto com 15 anos e uma garota com 17 anos.

Ok, para esclarecer as coisas, este anime é bastante diferente de muitos outros, já que inclui muito romance, por isso nem toda a gente consegue gostar dele, mas aconselho ao menos, a não desistirem até ao 3º episódio, se a partir desse não gostarem, aí sim, talvez já não o consigam ver ate ao final, mas vale sempre a pena tentar.

 

problemas

Este anime tem uma história bastante desenvolvida, em termos de aventura e acontecimentos inesperados, sempre entre o “rei Sol” e posso dizer, a sua rainha, mas em volta destas duas personagens acabam por existir problemas de mais, já que eles são muito diferentes, não só nas idades mas também as suas vidas antes de se conhecerem.

Os problemas em volta deles, acabam por ser muitos, e por causa de isso, prejudica um pouco o anime, mas mesmo assim, faz sentido o exagero, já que são reis, mostra a imaginação de um verdadeiro reino.

 

piada

A maneira como se conhecem é muito engraçada, já que não é nada natural algo assim acontecer, a reação de uma princesa, e a maturidade de um menino, dá uma incrível piada ao anime, desde o inicio ao fim.

 

cantar

A animação é bastante simples, sendo até em algumas partes, uma má animação, mas com a junção da história ajuda muito para que pareça melhor, assim que, por mais que não seja perfeito, acaba por ser bom a junção de ambas as partes, história e parte técnica, incluindo nas partes onde cantam no meio do anime, ajuda a que consigamos sentir o que é suposto durante as musicas apresentadas.

 

dobradores

Dobradores:

As dobragens são muito bem feitas e bem engraçadas em algumas partes, dando-nos muitas vezes os sentimentos perfeitos para aqueles momentos emocionantes.

Muitas vezes as vozes que são usadas acabam por ser do mesmo dobrador, e isso é algo que eu vejo aqui, neste caso, a voz masculina usada para fazer o “rei Sol”, é ouvida muitas vezes noutras personagens de outros animes, o que acaba por dar uma certa piada ao anime e a personagem. Mas mesmo assim não deixa de ser um grande dobrador e dar grande emoção a cada personagem que ele realiza, mesmo que sejam diferentes.

Os dobradores, também ajudam muito a que consigamos sentir muito melhor o anime, dando grande sentimento a estas personagens bastante distintas, em que se encontram neste anime.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas sonoras são muito poucas, e maior parte do tempo costumam ser as mesmas que são usadas no anime, mas tem sempre algumas novas que fazem o momento ser mais engraçado e realista. E, mesmo elas sendo poucas acabam por estar bem posicionadas e ocupar grande parte do anime e de cada episódio.

Aqui estão todas as trilhas sonora usadas no anime:

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

                Principais:

 

livius

Livius:

 

 nike

Nike:

 

 

               Secundárias:

 

neil

Neil:

 

 empregadas

       Ranra:               Sunya:              Mikia:

 

 sabios

       Graham Wodan:     Vincent Ratcliff:    Alan Catesby:

 

 Bardwind

Bardwin:

 

jaina

Jaina:

 

 sheilla

Sheilla:

 

 luna

Luna:

 

 teteruiraha

      Teteru:                                                      Iraha:

 

 tohara

Tohara:

 

 irmãs

          Mira:                            Nia:                    Kara:

 

 kitora

Kitora:

 

  • Parte técnica:

Sobre este anime, não consegui muita informação, apenas sei que, o mangaká é , o anime iniciou a 06/04/2014, e encerrou a 29/06/2014, com 12 episódios, sendo o estúdio animador Studio Pierrot, um estúdio muito conhecido, incluindo por fazer animação de outros animes, tais como:

 

sousei

Sousei no Onmyouji:

 

 tokyo-ghoul

Tokyo Ghoul:

 

 fukigen

Fukigen na Mononokean:

 

 akatsuki

Akatsuki no Yona:

 

 Naruto-Shippuden

Naruto Shippuden:

 

 baby steps

Baby Steps:

 

 Bleach

Bleach:

 

Nota pessoal: 8/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Graças há diferença que o anime tem das idades, ele acaba por ficar muito bom quanto á história, a animação é que já é mais simples e pior, daí a minha nota não ser mais elevada, mas não deixa de ser um bom anime para que gosta de romance e comédia.

 

  • Trailer:

 

E assim acabo mais uma, até daqui a menos de uma semana,

             Bjs, Ana Angel!!!

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
PatySuzan
PatySuzan
25 , Agosto , 2019 15:38

amei o anime, queria muito a segunda temporada pois o manga é maravilhoso vale apena ler.

Graziele
Graziele
18 , Janeiro , 2020 17:18

Eu adorei o anime um dos melhores que eu ja vi,tem muito anime ruim por ai Shoujo então esse dou nota 10 pena não ter continuação podiam ter investido mais