Miss Hokusai ganha 70º Mainichi Film Awards

64e79cddjw1en91

Foi agora revelado que o filme , da e do diretor  (Summer Days with Coo, Colorful), foi o grande vencedor da 70ª edição dos . A entrega dos prémios vai acontecer dia 16de Fevereiro no Muza Kawasaki Symphony Hall.

A Curta “Suijun Genten” de Ryo Orikasa ganhou o Noburou Oofuji Award que premeia trabalhos animados que oferecem novas formas de expressão criativa. A adaptação para filme live-action do manga  (Seaside Town Diary) de também ganhou dois prémios, Haruka Ayase foi considerada a melhor atriz e Masami Nagasawa a melhor atriz secundária.

Em edições anteriores o prémio para melhor filme animado foi para The Sky Crawlers (2009), Summer Wars (2010), Colorful (2011), (2012), (2013), The Tale of Princess Kaguya (2014) e (2015).

estreou nos cinemas japoneses a 9 de Maio e a história desenrola-se em 1814 num local chamado Edo agora conhecido como Tóquio. Tetsuzo, agora nos seus cinquenta anos tornou-se num artista muito conceituado atraindo clientes de todo o Japão trabalhando arduamente na sua casa-atelier. Ele passa os dias a criar peças de arte fabulosas. Conhecido pelo seu temperamento ele cobra autenticas fortunas por trabalhos nos quais não está verdadeiramente interessado.

O-Ei agora com 23 anos é uma das suas quatro filhas e herdou o feitio e talento do seu pai e muitas vezes pinta em vez dele. Décadas mais tarde a Europa descobre o imenso talento de Tetsuzo onde ele começa a ser conhecido pelo nome de Katsushika Hokusai, impressionando mesmo Renoir, Van Gogh, Monet e Klimt.

No entanto muito poucos estão cientes da mulher que o assistiu ao longo da sua vida e que contribuiu para a suar arte permanecendo no entanto no anonimato. Esta é a história de O-Ei, a filha do mestre Hokusai, um mulher ofuscada pela grandeza do seu pai.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments