Miss Hokusai – novo trailer internacional

A GKids começou a exibir um novo trailer internacional de , um filme que estrou em terras nipónicas dia 9 de Maio tendo ganho a 70ª edição dos .

 é um filme da  e do diretor  (Summer Days with Coo, Colorful) que resulta da adaptação do manga histórico  da mangaka .

A história desenrola-se em 1814 num local chamado Edo agora conhecido como Tóquio. Tetsuzo, agora nos seus cinquenta anos tornou-se num artista muito conceituado atraindo clientes de todo o Japão trabalhando arduamente na sua casa-atelier. Ele passa os dias a criar peças de arte fabulosas. Conhecido pelo seu temperamento ele cobra autenticas fortunas por trabalhos nos quais não está verdadeiramente interessado.

O-Ei agora com 23 anos é uma das suas quatro filhas e herdou o feitio e talento do seu pai e muitas vezes pinta em vez dele. Décadas mais tarde a Europa descobre o imenso talento de Tetsuzo onde ele começa a ser conhecido pelo nome de Katsushika Hokusai, impressionando mesmo Renoir, Van Gogh, Monet e Klimt.

No entanto muito poucos estão cientes da mulher que o assistiu ao longo da sua vida e que contribuiu para a suar arte permanecendo no entanto no anonimato. Esta é a história de O-Ei, a filha do mestre Hokusai, um mulher ofuscada pela grandeza do seu pai.

 lançou  na Manga Sunday de 1983 a 1987 e infelizmente veio a falecer em 2005 com 46 anos.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments