Mais...
    InícioAnimeMoradores alertam para distúrbios causados pela crescente popularidade das peregrinações anime

    Moradores alertam para distúrbios causados pela crescente popularidade das peregrinações anime

    Moradores alertam para distúrbios causados pela crescente popularidade das peregrinações anime

    A revista Money Post esepecializada em economia publicou um artigo sobre as possíveis desvantagens causadas pelo aumento das peregrinações anime na última década. O artigo publica várias citações de moradores e pessoas relacionadas a agências de turismo que são diretamente afetadas pelo boom do turismo anime.

    A cidade de Numazu, na província de Shizuoka, sofreu um boom de visitantes desde o lançamento de em 2015. Segundo o estrategista-chefe do turismo Norihito Masuda, a cidade recebeu 4 milhões de visitantes por ano na época em que foi lançado, número que aumentou 600 mil dois anos depois. O centro de informações turísticas próximo aos locais de anime receberam 13 vezes o número de visitantes de anos anteriores.

    Segundo alguns moradores, há preocupações com distúrbios em locais particulares. A escola secundária da vida real, que é a inspiração para a escola retratada no anime, tem agora uma placa nos portões da frente, tanto em inglês quanto em japonês, dizendo aos visitantes que somente pessoas relacionadas à escola têm permissão para entrar.

    Os locais afirmam que “fãs zelosos entraram no local sem permissão e tiraram fotos dos alunos… Por causa disso, a escola teve que colocar um aviso para evitar problemas”.

    O dono de uma loja de alimentos também comentou com ambivalência o enxame de visitantes que eles receberam depois da sua loja ser retratada num anime. “Os fãs não param os seus carros e até ocupam o estacionamento das lojas ao lado”.

    O artigo também faz referência ao vandalismo das tampas de esgoto de em Numazu no ano passado, levando a cidade a retirar temporariamente as tampas. As tampas foram reinstaladas quatro meses depois com câmaras de segurança.

    No entanto, o artigo observa os efeitos económicos positivos do turismo anime, bem como o facto de que, em alguns casos, os locais continuam a atrair turistas anos após o término da exibição do anime. O professor de estudos de turismo Ken Okamoto disse que os efeitos económicos em áreas retratadas na NHK tendem a durar apenas dois anos antes de desaparecer, mas existem alguns animes, como Girls und Panzer e Lucky Star, que continuam a trazer números constantes para os seus locais da vida real ano após ano.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    18 , Dezembro , 2019 1:58

    Acho que os fãs precisam ter um certo bom senso quando se vai visitar esses lugares.

    ayaka
    ayaka
    18 , Dezembro , 2019 10:44

    Será que vai acontecer o feito circo voador?

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    18 , Dezembro , 2019 10:44

    Chega a ser irônico, pois o que era estimular o turismo a regiões pouco atrativas do Japão ajudando na revitalização das mesmas acaba se tornando um problema.

    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
    18 , Dezembro , 2019 10:44

    É bom q o anime ajude a promover o turismo, e isso é bom para economia, mas as pessoas tem q separar a realidade de ficção! Entra em escolas para tirar fotos, mas q coisa, é melhor tomar cuidado para uns não ser lolicoins!

    Fogo
    Fogo
    18 , Dezembro , 2019 10:44

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que dahora

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares