Na última sexta-feira (01 de fevereiro) o mundo dos fãs de animes no Brasil foi abalado com um acontecimento que gerou muita comoção, discussões acaloradas nas redes sociais e muito rage por diversas partes. Neste mesmo dia diversos site relacionados a distribuição ou exibição ilegal de séries anime foram retirados do ar ou tiveram seus site redirecionados e através de sua pagina no Facebook o Fansub Animes CX relatou que a Crunchyroll estava por trás dos acontecimentos envolvendo a queda destes sites.
Segundo o que foi relatado na postagem (que não se encontra mais no ar, mas podem ver um print dele abaixo), a Crunchyroll fez uso de “meios ilegais” para adquiri os dados pessoas dos responsáveis por estes sites e enviar indivíduos para “exigir a entrega do domínio dos sites” . Um dia antes (no dia 31 de janeiro), foi postado na página do AnimesTelecine um relato de seu administrador, Gabriel-San_BS, revelando que o site seria encerrado no dia seguinte pois ele havia recebido uma ação judicial por direitos autorais.
No decorrer da própria sexta-feira se identificou que diversos sites famosos de distribuição ou exibição ilegal de animes estavam com suas atividades encerradas e a maior parte realizou o fechamento suas redes sociais. Além do AnimesTelecine, foram encerrados os sites AnimeVision, AnimesOneHD, entre outros. Também ocorreu em menor escala a retirada do site de streaming ilegal Super Animes das buscas do Google e o Punch Fansub anunciando a retirada dos animes que pertencem a Crunchyroll de seu catalogo.
Automaticamente a retirada destes sites tomou contas das conversas nas redes sociais e como consequência a discussão sobre a pirataria de animes e a força das Fansubs no Brasil retornou com força. Foram abertas diversas petições contra o fechamento dos sites, ataques feitos diretamente/indiretamente contra o Crunchyroll e até a Wikipedia do serviço foi alterado em protesto por causa dos acontecimentos. Porem muita informação incorreta também começou a circular por causa do ocorrido.
Crunchyrool fez uso de meios ilegais ou ameaça?
Uma das principais polemicas envolvendo a retirada dos sites de distribuição ou exibição ilegal é o relato feito na postagem do Animes CX sobre a possibilidade do Crunchyroll ter feito o uso de meios ilegais ou ameaça para exigir o fechamento ou redirecionar a página. O OtakuPt enviou mensagem na rede social dos sites Animes CX e AnimesTelecine pedindo um comentário sobre está questão, porem não recebemos nenhuma resposta até lançamento deste artigo. Já o Crunchyroll revelou, para o site JBox, que tomou “todas as ações dentro da lei brasileira”.
Todos os sites fechados eram Fansubs?
Dos sites conhecidos que foram fechados é possível considerar apenas o AnimesTelecine como um tipo de Fansub, porem ficou comprovado que o site realizava uma reprodução de legendas retiradas diretamente do próprio Crunchyroll. O AnimeVision era um site que agregava links para download e muitas das séries animes do site tinham reprodução das legendas do Crunchyroll ou eram animes dublados produzidos pelo próprio serviço. Já o AnimesOneHD era um site que streaming que possuía muitos animes que são exclusivos do Crunchyroll.
Animes de Fansubs entram no Uso Justo?
Esta é uma questão que acaba sendo extremamente complicada de ser discutida em um âmbito geral. Atualmente quando se fala de Uso Justo (ou Fair Use) logo vem a cabeça o uso de um trecho de determinado conteúdo para uso critico ou analítico, mas (pelo que averiguei e entendi) dentro da constituição brasileira de 1988 e leis complementares de 1998 referente ao Direito Autoral no Brasil não existe em si um formato de lei como o Fair Use que é popularmente conhecido e que é utilizado quando se trata de questões de internet, sendo mais uma série de regras que estabelecem um modelo de Uso Justo brasileiro. O principal problema do Uso Justo brasileiro é que a questão relacionada a disseminação de copias de determinada obra é extremamente datado e com buracos sobre o quanto da obra original pode ser usado dentro do Uso Justo, o que gera muitos problemas de interpretação jurídica.
Por outro lado o artigo 29 das Leis de Direitos Autorais do Brasil fala que apenas o detentor da obra no país (seja o dono original, herdeiro ou licenciado) possui os direitos de uso, o que significa que toda cópia reproduzida (incluindo distribuição via download e streaming) sem autorização do detentor da obra é considerado ato ilícito dentro do âmbito civil e criminal perante a lei brasileira. Caso o praticante do ato ilícito esteja adquirindo lucro direto ou indireto com uma obra a qual não tem direito ele também pode ser processado dentro do Artigo 184, referente a chamada Lei Anti-Pirataria.
A legenda dos Fansubs é superior a da Crunchyroll?
Esta é uma questão que poderia ser colocada como opinião pessoal. Porem, devemos levar em conta que, segundo uma reportagem do Uol Jogos de 2017, um único episódio de 25 minutos legendado pela Crunchyroll é feito com uma antecedência de 24 a 48 horas antes da exibição do episódio no Japão, a tradução é feita por uma equipe de três pessoas e dentro de uma escala de trabalho de oito horas em horários incomuns.
Agora imagine um Fansub tendo que realizar este mesmo caminho por outras vias, tendo que aguardar uma RAW de boa qualidade, esperar até surgir uma legenda em língua japonesa ou em inglês antes de começar o trabalho de tradução, ainda tem a parte de revisão e alinhamento da legenda nas falas.
Dos dois lados o trabalho é árduo e passível de erros, então não é possível determinar um vencedor ou um perdedor nesta questão.

A Crunchyroll ira criar um monopólio de animes?
É de conhecimento geral que a cada temporada a Crunchyroll tenta realizar a aquisição da maior quantidade possível de animes que serão exibidos no Japão, porem algumas licenças podem escapar pelos dedos dela e o publico pode acabar dependendo do uso dos Fansubs para poder ter acesso a determinadas obras. Mas afirmar que o fim de alguns sites de distribuição ou exibição ilegal de séries anime geraria um monopólio da Crunchyroll acaba sendo algo bastante absurdo.
Além da Crunchyroll, atualmente é possível assistir animes de forma legalizada através da Netflix (que atualmente possui animes atuais e antigos), da Amazon Prime (que começou a pouco tempo mas tem um bom catalogo), Hidive (que atualmente consegue ser o principal concorrente da Crunchyroll) e o Funimation (que mesmo limitado territorialmente neste momento, o serviço é o principal competidor da Crunchyroll na disputa dos animes da temporada). No Brasil ainda existem serviços menores com animes em seu catalogo, como é o caso do Looke e o Now (das operadoras de TV por assinatura Net e Claro).
O valor da assinatura do Crunchyroll é muito caro?
Esta é uma questão aonde a resposta depende de acordo com o orçamento financeiro e a prioridade de entretenimento de cada um. Atualmente a assinatura Premium da Crunchyroll custa R$25,00 (como comparação, pacote Premium da Netflix no Brasil custa R$38 mas seu foco não é apenas em animes) e da acesso a animes em HD e com Simulcast com lançamento dos episódio junto da exibição com o Japão, um catalogo bastante versátil para diversos tipos de gostos, acesso a mimos em eventos e, a novidade mais recente, animes dublados (incluindo os episódios adicionados ao catalogo após a exibição na Rede Brasil ou séries dubladas exclusivas para assinantes).
Caso você não queira assinar o serviço é possível assisti aos animes do acervo legendado do serviço, sendo que as únicas limitações é a impossibilidade de ver os episódios na semana de exibição, ter acesso ao acervo de animes dublados do serviço e a inclusão de propagandas durante a exibição dos episódios. Sem falar que é possível assistir os animes dublados produzidos pela Crunchyroll que são exibidos no canal Rede Brasil.
Talvez as maiores falhas da Crunchyroll neste momento como serviço em comparação aos seu maior concorrente, a Netflix, é a impossibilidade de baixar os episódios para assistir em modo offline no celular (ou tablet) e o serviço não possuir aplicativo nativo para uso em SmartTv. Já sobre as questões de instabilidade e do player utilizado por eles, vejo ali mais uma necessidade de avanço de tecnologia, algo que pode ser possível agora que a Crunchyroll faz parte de um conglomerado com grande potencial de investimento.
Assistir por Fansub atrapalha a industria anime?
A forma de consumir entretenimento visual é cíclica, tivemos o período das fitas VHS, que foi substituída pelo DVD, preverão que o Blu-Ray seria o próximo passo (coisa que não aconteceu) e atualmente o streaming é a atual forma de consumo para filmes, séries e etc. A industria segue a mesma tendencia e, no caso dos animes, aos poucos a formula de negocio de uma produção vai se moldando para colocar as licenças de streaming como uma forma de se obter lucro.
Quando um anime é licenciado, seja para o Crunchyroll ou Netflix, o comité de produção recebe um valor referente a venda da licença. Já para o serviço, que esta adquirindo aquela obra, a aquisição é um investimento que ele esta fazendo para os seus assinantes. Segundo noticia de fevereiro de 2018, a Crunchyroll já contribuiu com mais de 100 milhões de dólares em royalties para a indústria japonesa. Já a Netflix planeja investir 2 bilhões de dólares na produção de conteúdos originais, incluindo animes.
Se após todos estes investimentos o publico consumir o conteúdo através dos meios ilegais no lugar dos veículos oficiais pode ocorrer do investimento diminuir ou a empresa começar a jogar apenas aonde o lucro estiver mais seguro.
Historicamente os Fansubs são uma parte importante na historia dos animes no Brasil, principalmente no período aonde as séries animes estavam em baixa na TV aberta e não existiam meios legais para acompanhar o que estava sendo exibido no Japão. Porem nos últimos anos a chegada de serviços de streaming, como Crunchyroll, Netflix e muitos outros, possibilitam que atualmente o publico tenha acesso aos animes atuais de forma legalizada e ajudando a contribuir diretamente com a industria anime.
Acho bonito.
Derrube mais, ainda achei pouco.
Completamente vergonhoso e a Crunchyroll perdeu completamente o respeito!!!
Neste caso a Crunchyroll esta totalmente no direito, foram retirados do ar apenas sites que usurpavam de suas legendas ou dos animes dublados que foram produzidos por eles.
Mentira. Muitos dos sites que via eram com legendas feitas por eles!!!
Não sei por quais sites você assistia, mas todos os sites que sofreram alguma punição (seja fechamento, retirada das buscas do google ou retirada de animes do próprio catalogo) tinham alguma relação com o uso indevido das legendas, dublagens ou direitos autorais pertencentes ao Crunchyroll.
Crunchyroll não é dona dos animes para proibir outros de legendarem, nem de canais transmitirem e afins =)
Na verdade, ela é dona dos direitos deles AQUI NO BRASIL.
Aceite você ou não, se achou ruim, pague mais e tenha os direitos desses animes para você. Mas enquanto o seu ego por pirataria não é preenchido, eles continuam pertencendo a Crunchyroll.
Zzzzzzzzzzz!!!
A Crunchyroll é dona da licença dos animes que ela adquire e que estão em seu catalogo, se ela achar que estão se aproveitando indevidamente de algo que lhe pertence ela tem direto de tomar as devidas providencias diante das leis que estão citadas no texto.
Por aquilo que li ela tem acordos com emissoras japonesas, não detém propriamente os direitos… Coisas diferentes.
Como disse, a Cruncryholl é dona da licença de exibição das obras em seu catalogo e isso da diretos a ela de tomar iniciativa legais. É o mesmo ocorre com as editoras de mangas (eles são donos da licença de publicação de uma determinada obra) e até com a Netflix (que a maior parte de seu catalogo são de obras que ela possui licença de distribuição e exibição). Sem falar dos animes que a Crunchyroll fez parte do comitê de produção (como Citrus e Kino no Tabi, por exemplo) e possui direitos direto sobre a obra.
Crunchyroll fazer parte de produção deve ser uma minoria, que nem serve como argumento para 99% dos casos… Fora que é curioso isso só ter acontecido no Brasil. Mas enfim… Eles próprios começaram como site de legendagem e agora têm o rei na barriga e pensam que podem fazer tudo.
Porque eles, de fato, podem.
A seu ver… Coisa diferente lol.
Bem feito para quem ripava da CR sem permissão.
Pessoas querendo fazer fansub lucrativo roubando o trabalho alheio é ridículo demais. Muita falta de vergonha na cara.
Se quer fazer um fansub, ao menos traduza e faça trabalho por si mesmo, ao invés de ripar dos outros.
Achei muito bem feito que o PUNCH se fudeu. Aquela porcaria. Se achava tanto e ainda tratava mal as pessoas. Que belo fanshit e que bela vergonha que passou. E ainda insiste em ficar no ar, esse site deplorável.
A ação ideal da crunchyroll seria um aviso prévio aos respectivos donos dos sites para retirar o conteúdo da crunchyroll de seus sites.
Mais não ir fechando tudo.
Ou retira o conteúdo ou vai para a prisão.
Cade a resposta da crunchyroll?
A resposta da Crunchyroll no texto se encontra no primeiro tipico após a introdução, aonde ela revelou que tomou “todas as ações dentro da lei brasileira”.
OFF TOPIC
alguem sabe me dizer como entrar em contato com a crunch pra dar uma sugestão?
a crunch usa types em exagero adoraria q isso mudasse so q ñ acho nada relacionado a entrar em contato com a staff, são types q além de muitas vezes serem desnecessarios poluem a cena
Estranho que isso só acontece com fansub BR, felizmente outras pessoas continuam fazendo o trabalho de pegar da Crunchyroll e nada acontece e não adianta derrubar o AnimesTelecine e deixar as fontes intactas.
Deixem dar a vocês a perspectiva de um Português que mora em Portugal sobre isto.
Em Portugal 3 meses são 15 euros, o que é aproximadamente 63 reais quando escrevi isto e é aproximadamente o mesmo valor que um americano paga pelos mesmo 3 meses, pode não ser muito para nós mas mantenham esse numero em mente.
Cá em Portugal não temos acesso a muito anime que no Brasil e na America tem, quando tentei aceder para ver Kaguya Sama por exemplo, fui presenteado com o “Este anime não se encontra disponivel na sua região”.
Usar VPN para passar pela restrição dá direito a ban.
Para concluir, a gente em Portugal paga o suficiente para, basicamente, meio ano no Brasil e o mesmo que uma subscrição na America e ainda temos acesso a menos animes que os Brasileiros e Americanos, ou seja, os Portugueses pagam mais (ou igual no caso da América) por menos, dá que pensar não dá?
Não tenho nada contra quem paga mas também não concordo que quem tá em Portugal está basicamente a pagar por “licenças de transmissão” que não conseguimos usufruir
Você não pode simplesmente mudar a região do aplicativo pra android por exemplo ? Deu certo um tempo atrás cmg.
Eles meteram novas medidas de segurança, VPN dá ban certo. Antes dava pa carregar pagina e fechar VPN mas agora se fizer isso a pagina recarrega sozinha e da o tal erro de região
Claro que acabar com a pirataria não tem como… Mas o que ela fez foi algo necessário. Tu não pode deixar ficarem roubando teu trabalho (legendas e dublagens no caso) e não dar pelo menos um aviso. No caso o aviso foi fechar alguns sites que fizeram isso. Totalmente certo e ta no direito dela.
Infelizmente agora encheu de otaku criança que nunca contribuiu com nem 1 real pra indústria de animes xingando a crunchyroll.
É até bonito isso de assinar a CR pra ajudar a indústria e tudo, mas como já disseram nos comentários, vários serviços diferentes pegam os animes e dividem entre eles. Se for ter que assinar todos, pesa no bolso. Então a pirataria é uma necessidade, e caso venha faltar sites por aqui (o que eu duvido), vejo em inglês de boa.
Bom… Eu achei a situação até mais engraçada que do que trágica kkkk. Ainda mais depois que colocaram tudo no XVIDEOS kkk. Pq daqui a uns meses reupam tudo de novo e volta tudo ao normal. E como já falei outras vezes, pirataria na internet acho que sinceramente é quase impossível de combater 100%. Só se tivéssemos num futuro próximo um sistema autoritário e que vigia-se cada usuário o tempo todo na internet como está começando a acontecer na China. Porém tem os VPNs. Conheço muita gente que só usa VPN pra navegar hj.
Sobre dos Fansubs colocarem os epi.s com as legendas da Crunchyroll. Ae isso é crime mesmo… E isso mancha a reputação dos próprios Fansubs
cara as pessoas fazem pirataria ,por que tem como vc acessar simultaneamente todos os conteudos das produções diretos do Japão.Antes teriamos que esperar uma eternidade para ver na TV e que sempre passa em um horario que muita gente não pode assistir.
Se tivesse um grande serviço de streaming ,que disponibiliza-se todas as series que estão em exibição nas temporadas do japão, com diversas legendas. vc veria muito site de animes morrer naturalmente,por que a galera iria consumir e muito um site oficial.
Cara infelizmente isso não aconteceria de um serviço com tudo. Seria pelo menos 2 ou 3 diferentes. A ideia do Netflix/Steam era essa no começo englobar tudo numa plataforma só. E olha ae que deu agora. As outras empresas abriram o olho e pensou “Pq eu não posso criar meu próprio serviço e ganhar tudo sozinha kkkkkk” e agora está essa fragmentação nesses serviços novos.
mas quando falo em grande serviço de streaming,não precisa ser só de uma empresa,até por que seria um monopolio tbm.
No japão tem a Tv tokyo que poderia fazer parceira com outras empresas com a toei e disponibilizar tudo do seu catalago,para a exibição de animes.
A Netflix foi uma revolução em entretenimento e consegui sim, englobar tudo em um unica plataforma de serviço.Lá tem filmes,series e animes e quem sabe no futuro ter mangas e outras coisas.
As outras empresas como a Amazzon e Disney não iriam ficara de fora desse mercado lucrativo e criaram os seus proprios serviços para competir.Agora é esperar para ver como vai ser as coisas no futuro
A Netflix nunca conseguiu englobar tudo kkkk
Nesse meio eu até concordaria com um monopólio um serviço com tudo seria muito bom mesmo kkk
Bom realmente a TV Tokyo/ TV Fuji poderiam criar um serviço desses. Não sei como é o nível de concorrência das emissoras lá. Pq se for igual por aqui, ae acho difícil uma união entre a TV Tokyo com a TOEI, pois quem comprar as coisas da TOEI é tudo a TV Fuji kkk
mas não tem como a Netflix, englobar toda as series e filme por causa das licenças dos estudios.
Mas falo de questão de catalogo de categorias e nisso a Netflix está indo bem.Está cada vez mais diversificado e tem potencial para muito mais coisas como HQs,mangas e jogos.
Japão é bem avanço em termos de tecnologia,mas é bem atrasado em muita coisa como ganhar dinheiro com entretenimento ,é uma baita contradição kkkkkkk
Realmente foi um massacre nos nossos sites de animes.
Post ficou muito bom
Como todos dizem, isso daria uma bela novela mexicana, e eu ja pirateava no PS2. Sei que a CR estar certa. Vi esse comentário da Anime CX no dia, e pensei, porra a Crunchyroll é uma desgraça, mas não deram os detalhes suficientes…E ja tinha pensado na CR como vilã.
Crunchyroll – 25
Netflix – 50
Amazon prime -14,90
Hidive – não sei vou subo 20
e ai todos decidem fazer seus animes originais só neles temos oque quase 100 reias
fora livros, jogos, mangas entre outros.
E vai vir o Disney+ tbm kkkkkkkkkk
É como eu falei caímos na mesma armadilha de TV a cabo só que agora é por Streaming. Só mudou o meio kkkkk
Pior T_T
O real problema é que eu só tinha achado Gundam 0079 em um site que fora derrubado k
ja pensou em ver os filmes no lugar?
Não confio em filmes de recap
Os do 0079 são bons, do Zeta que são duvidosos.
se quiser te mando link de uma versão ripada do blu ray, o negocio q os eps tem 1gb de tamanho cada
Aceito, Gundam vale a pena 1 hora pra baixar cada ep
acho q eu não posso mandar link aqui
Primeiro parabéns ao post que foi bastante imparcial e explicativo.
Sobre a treta volto a repetir que ação do CR foi de seu devido direito. Apesar de usar sites piratas pra assistir meus animes favoritos, não vou condenar CR como vi vários otakinhos fazendo. Já que pela lei a CR não está errada.
Mas é uma luta perdida. A pirataria é muito difícil de ser combatida. Esses sites que caíram, logo serão substituídos por outros e o ciclo continua.
A melhor parte dessa treta foi os memes.
Em questão de zoação nós brasileiros dominamos a internet kkk.
https://uploads.disquscdn.com/images/3aff765c9c19126a0b43f2edbcdefd2cc189f549f96729ed19a7b4bd6aeac0e7.gif
Mas nem todos os sites de animes cairam,muitos que foram deletados usavam as legendas do CR e nesse caso e crime mesmo e não tem o que discutir.
Não existe como combater a pirataria ,por quê não existe essa de propriedade intelectual de dados que nao é uma coisa escassa
AnimesTelecine era o meu favorito, então foi uma pena vê-lo ir.
Eu até estava a considerar crunchyroll, pq são só 5€ por mês e dá pra suportar um pouco a indústria e tal, mas a empresa em si não é muito confiável para mim, por causa destas coisas e daquele anime original estranho que anunciaram há uns meses.
Enfim, podem derrubar todos os sites do brasil, mas duvido que consegiurão tal feito contra os ingleses.
AnimesVision tbm,gostava do lugar….Tinha até ANIME já exibido em canais como ANIMAX,Locomotion…..
Eles não deviam ter feito isso…..Agora tenho que Assistir Anime em Outro Lugar…..
Fecharam site um acervo gigantesco como o vision quando podiam apenas ter tirado o seu conteudo deles, como o mangas project fez com os mangás da jbc, irritaram um monte de potenciais clientes para esse ano e com isso a chance de conseguir suas assinaturas, perderam algumas assinaturas de quem já era cliente, sites com players melhores que o deles e opção de download ainda tem um monte e ainda surgirão mais. Conclusão, fizeram o certo da forma errada e saíram perdendo.
Primeiro que o AnimesVision pode muito bem estar esperando a “poeira baixar” pra voltar como se nada tivesse acontecido, uma vez que o domínio não está redirecionando para o Crunchyroll, e ele chegou a funcionar no dia 01/02, quando a encrenca já tinha começado.
E, segundo, quando o site inteiro cai ao invés de apenas o conteúdo problemático, pode ser simplesmente porque o administrador do site não quis cooperar.
Até onde consta, a Crunchyroll tentou resolver esse assunto de forma amigável. Mas se isso caísse na justiça (se é que alguns não caíram), certamente apenas remover o conteúdo requerido poderia não ser o suficiente, porque mais problemas seriam encontrados.
Como eu disse, eu acho que eles fizeram o certo mas de uma forma incorreta gerando a ira dos fãs de animes que não são assinantes, pois quem não é ligado em noticias foi pego de supetão pensando que a CR fez tudo do nada só pra prejudicar quem não assina seu serviço e forçar eles a assinarem. Um exemplo de como ela poderia ter feito isso de forma transparente: Em seu próprio site publicar um aviso informando a todos sites piratas para retirarem animes em que ela tem licença de transmissão de seus domínios em no máximo x semanas, após esse período caso as fansubs se recusassem a fazer isso, ela tomaria medidas legais cabíveis para garantir seus direitos legais.
Desse jeito, ela daria transparência ao caso, ninguém seria pego de surpresa e ninguém poderia colocar ela como vilã que fez algo errado. Por mais que ela possa ter tentado negociar com alguns fansubs, como o caso não teve transparência, o pessoal pode falar o que quiser que ninguém vai acreditar na CR devido ao estado de frenesi;
esse texto todo, nem me dei o trabalho de ler 15%, o começo já todo errado.
Leia tudo, porque o único errado aqui é você.
por que eu estou errado?
Já tá errado em afirmar que nem leu 15% e considera o artigo inválido. Para se ter um conclusão, o certo é ler tudo, pra só depois ter sua conclusão sobre o assunto, demonstrando seu ponto de vista.
Além disso, negligênciar o fato de que terceiros estarem arrecadando dinheiro sem repassar uma comissão (ou ter feito um contrato) para o real detentor da propriedade intelectual, é seu segundo erro.
eu não citei afirmação sobre nada específico, apenas afirmei que mais da metade do grande texto contém informações erradas. ja vi autor do otakuPT falar que odeia animes ou odeia “isso” ou “àquilo”, pensamentos ilógicos para pessoas que gostam de assistir animes ou gostam do nicho. agora, se tanto “vocês” quanto o autor são desinformados sobre o assunto, sugiro pesquisarem um pouco sobre o assunto.
Você é bem comédia, serio mesmo. Afirma que mais da metade do texto tá errado, mas não foi você mesmo que não afirmou ter lido nem 15% do artigo? Como você fez essa mágica, de falar que tá tudo errado, sem ler?
não conhece as leis da probabilidade?. tolo séria eu de não ler o texto completo após trocar comentários com vossa senhoria. agora se vossa senhoria dispõe da falta de argumentos para me chamar de comédia, ou de inteligência, recomendo fortemente estudar sobre o que está acontecendo.
Colocaram a imagem do Luffy e o Barba Negra , bela observação à pirataria kkk.
Entre 2012 a 2014 aconteceu algo do tipo que um monte de site de filmes piratas caíram, deu o que falar tmb. Sobre a CR o serviço é um cocô, mas pelo que eu sei a maioria dos sites bloqueados ou fechados retiravam arquivos,legendas, etc da própria CR e bom deu merda.
E One Piece estava nesse bolo tbm
Até fiquei com medo de um fansub que acompanho fosse derrubado tbm… ;-;
Digo o Mesmo,eu vi Matantei Loki Ragnarok Dublado no AnimesVision,já que em outro lugar a Dublagem naum tava sincronizada
povo já está colocando animes no xvideos já,não perderam tempo não kkkkkkkkkk
E cara combater a pirataria não existe, isso nunca vai dar certo por vários motivos ,como não existe essa de propriedade intelectual de uma coisa que não é escassa
É por isso que falo que pirataria é igual ou pior que a Hydra kkkkkk
Mas é uma hydra mesmo,sempre que derrubar um vai surgir outros no lugar.
O engraçado deve ser quando alguém tá assistindo Xvideos e é pego no flagra, mas tem a desculpa de estar assistindo anime kkkkkk.
kkkkkkkkkkkkk agora vai ter como disfarçar a punheta kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem que inovar msm kkkk, o Xvideos já pode virar um serviço de streaming (Porn + Anime).Kkkkk
mas quem te disse que não tinha animes antes lá?
Tem uma ruma de hentai, que a galera faz no PC e coloca lá no xvideos,tem de goku comendo a bulma e vários outros kkkk
Hentai eu sei que tem, mas não fico vendo essas coisas, ainda mais depois de saber que algumas personagens femininas gemendo podem ser dubladas por homens kkkk.
Sentir atração por voz masculina, Eca!
https://uploads.disquscdn.com/images/68022564f73e70ece56cba961ff88b8f99a33a072b64adfc4477cd1c20a5a30d.gif
Lol kkkk
@toygamelan:disqus quero ver o Crunchyroll derrubar o maior site de punheta que tem no mundo kkk
cara já tem dragon ball super e vários outros animes por lá.
Eu duvido que vão derrubar,por que a galera vai espalhar bem em vários outros sites tbm como o pornhub kkkkkk
Eu só sei de uma coisa,as Fansubs que ripam as legendas da Crunchyroll tem que se ferrar mesmo,mas as outras Fansubs que fazem um trabalho honesto não merecem isso.
Monopólio eu acredito que não terá por parte da CR,o serviço deles é muito ruim comparado as filiais deles em outros países,e ainda tem a questão que eles não tem todos os Animes da temporada em seu catálogo que é claro,vai fazer muita gente ir atrás de Fansubs.
Na minha humilde opinião,invés deles tentarem derrubarem as Fansubs,deveriam melhor o serviço deles,por que se eles querem monopólio,tá muito longe disso.
Realmente usar a legendas oficiais do CR em sites de animes não tem como defender isso,isso é crime mesmo.
Não tem como ter monopolio nesse caso,a netflix tbm tem animes em seu catalago e vai ter outras plataforma investindo no mesmo,o que eles alegam é que os sites de animes são pura pirataria e isso é contra a lei.
Meu amigo, pegar uma obra com direito autoral, e lucra de forma direta ou indireta, não é trabalho honesto, é pirataria, é crime, previsto na “Leis de Direitos Autorais”. Você leu o artigo inteiro?
Quando eu digo honesto,quer dizer sem ripar legenda da CR.
E tem muita Fansub que não lucra.
Eles não estão derrubando fansubs, a PUNCH mesmo sobreviveu, negociou com eles e removeu todos os animes do catálogo e se mantêm firme e forte como era antes. A maioria dos sites bloqueados, se não todos eles, só faziam rips dos animes existentes na plataforma da Crunchy, o pior disso que esse tipo de site também prejudica os fansubs, já que agregam todos os links para streaming e não os devidos créditos as pessoas responsáveis pelas traduções afastando possíveis doadores aos fansubs que precisam.
Na real os sites removidos prejudicavam mais a indústria e a comunidade do que ajudavam, as pessoas só não enxergam por conta da comodidade que sites ofericiam.
Cara,quanto a PUNCH,você não acha estranho que ela foi a única Fansub que desistiu dos animes da Crunchyroll? Pra mim eles ripavam a legenda de lá.
Imaginava que eles faziam isso kkkkkkk
Sim, eles ripavam na cara dura, só escondiam q faziam isso, por isso tiraram. Punch só traduz anime q não é da CR e muito mal por sinal.
Não tem como saber, segundo um dos funcionários da Crunchy em seu twitter, ele afirma que que a empresa acionou todos os responsáveis pedido a remoção do conteúdo existente na plataforma e que apenas os que se recusaram que foram derrubados.
Tu é muito ingênuo se acha que a PUNCH não ripa legenda,outras Fansubs como Eternal continua de pé.
O Eternal não ripa legenda
Eu sei,por isso tô falando.
a Punch sempre foi um fansub ,que pega legendas de outros lugares em ingles e usa o google tradutor pra fazer as suas legendas.
O que eles fazem nem precisa de Google tradutor,eles só modificam a legenda.
Eles baixam o eps do anime a versão de algum fansub gringo e depois no k lite mesmo pega a legenda, usa o Google tradutor e assim recoodeca como sendo feito por eles a tradução
Se tem uma coisa que jamais farei é assinar a crunhyroll, e não é pela questão do preço não e sim pelo que ela faz aos fansubs. Se ela fizesse legendas de qualidade eu ficava quieto no meu lugar, mas fechar quem esta fazendo um serviço de extrema qualidade. Exemplos o oneproject, no qual as subs tinham todo um tratamento e efeitos e tal, do naruto no qual não se era traduzido os golpes e por aí vai. Sou muito enjoado em assistir anime, não gosto de assistir anime dublado e por isso sou muito exigente nas legendas.