Mais...
    InícioAnimeO remake do anime de One Piece deve ter novos atores de...

    O remake do anime de One Piece deve ter novos atores de voz?

    Todos foram surpreendidos quando na Jump Festa 2024 foi anunciado The One Piece, um remake do anime de One Piece, pelas mãos do Wit Studio, responsável por animes como as primeiras 3 temporadas de Attack on Titan, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress e Ousama Ranking.

    No Japão está a debater-se se seria sensato substituir os atuais atores de voz neste novo projeto e o portal japonês Myjitsu compartilhou um artigo a analisar o debate sobre o assunto.

    No artigo da Myjitsu podemos ler:

    Durante o evento JUMP FESTA 2024 realizado no dia 17 de dezembro, notícias chocantes revelaram que a história de “ONE PIECE” será “reanimada” desde o início. A questão que está a reunir a comunidade de fãs desta franquia é se os seiyuu da adaptação atualmente a ser exibida irão voltar a interpretar os seus papéis neste remake.

    Intitulado “THE ONE PIECE”, o novo projeto visa reanimar a história original desde o início. A produção é realizada pelo WIT STUDIO, popular estúdio de animação reconhecido por “SPY x FAMILY” e “Shingeki no Kyojin”. Embora a versão da Toei Animation tenha uma longa história, muitas secções originais foram adicionadas para permitir que o mangá original avançasse, então as opiniões dos fãs estão divididas sobre o assunto. A reanimação pelo WIT STUDIO espera omitir esses segmentos e ser um projeto que procura pura qualidade.

    No entanto, o que provoca debate é o facto de os seiyuu repetirem os seus papéis ou se serão substituídos neste projeto. Surgiram opiniões na Internet como: “Espero que não mudem os seiyuu dos Piratas do Chapéu de Palha” e “Eu nunca aceitaria que as vozes originais fossem mudadas”. Mas também houve outros como: “Pessoalmente, acho que não haverá problema em mudar os seiyuu” e “Uma reanimação também implica a substituição dos seiyuu”.

    O atual elenco de vozes de ONE PIECE permaneceu inalterado por muito tempo desde que o anime começou a ser exibido. No entanto, a idade média de todo o elenco vem a aumentar ano após ano. Mayumi Tanaka, a voz de Luffy, está atualmente com 68 anos; Kazuya Nakai, a voz de Zoro, tem 56 anos; Hiroaki Hirata, a voz de Sanji, tem 60 anos; e Katsuhisa Hoki, a voz de Jinbe, tem 77 anos.

    Um especialista da indústria comentou: “As vozes dos seiyuu mudam à medida que envelhecem e às vezes param de se adequar à imagem do personagem ao longo do caminho. Ultimamente, as mudanças de seiyuu em animes de longa duração também têm chamado a atenção, e recentemente Keiko Yamamoto, que desempenhou o papel de Shota Yamada em ‘Chibi Maruko-chan’ por mais de 30 anos, aposentou-se do papel na época, aos 80 anos. Yamamoto também deixou o papel de Hanako Hanazawa em ‘Sazae-san’ em outubro, mas como já havia rumores de que a sua voz tinha atingido o limite, os fãs ficaram tristes com a mudança, mas também entenderam”.

    Por outro lado, no trailer divulgado no mesmo dia do anúncio, Luffy lê a frase “Em primeiro lugar, para reunir companheiros, quero dez pessoas”, e acredita-se que foi a própria Mayumi Tanaka quem leu estas linhas. Além disso, a “versão reanimada” será um projeto da Netflix assim como a versão live-action de “ONE PIECE”, mas as vozes japonesas dessa série estão a usar os mesmos seiyuu da franquia original da Toei. Animação. Os planos para um remake já deveriam estar em discussão naquele momento, então pode ser interpretado como a Netflix a pretender continuar com as mesmas vozes.

    Se um remake se destina a um público que não conhece ONE PIECE, isso abriria as portas para que novas vozes se juntassem ao projecto que, infere-se, se pretende duradouro. O que a equipa de produção está a pensar?

    SourceMyjitsu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    14 , Fevereiro , 2024 19:42

    Eu particularmente preferiria uma versão remasterizada e mais dinâmica que seguisse a risca o mangá e sem ter o tom arrastado que a série em anime tem, algo semelhante ao que tentaram fazer com Dragon Ball Kai, que apesar dos pesares em relação a censura e troca de dubladores ficou bem mais enxuta em 167 episódios em relação aos 291 originais. No caso de One Piece, uma animação mais moderna tem um potencial para atrair novos fãs a obra, pois por mais que haja um certo saudosismo em relação a adaptação atual, ela é de fato bem lenta para os padrões de hoje em dia. Essa argumentação que One Piece fica bom depois “de tantos episódios” dificilmente convence, pois muitos dos que começam a série hoje acabam desistindo pelo caminho, seja por pensar em seus quase 1100 episódios, seja pelo ritmo do anime, com seus quase 10 minutos de recap+abertura e encerramento. Se forem seguir os padrões atuais de cerca de 8-10 volumes em uma temporada split-cour de 24-26 episódios, o novo anime poderia facilmente dar conta de todos os volumes da metade inicial do mangá e cobrir os 61 volumes em cerca de 200 episódios, o que seria um feito e tanto ao reduzir em mais da metade dos episódios originais. Em relação aos dubladores acho que vão acabar trocando mesmo, visto que provavelmente não será um anime contínuo e a disparidade da idade da voz em relação ao personagem vai se tornar um empecilho em algum momento, melhor escalar uma galera mais jovem, só ainda acho estranho que teremos duas versões de One Piece coexistindo ao mesmo tempo

    Ryuk
    Ryuk
    Reply to  Lindalberto Leal
    18 , Fevereiro , 2024 21:54

    Eu espero que este novo anime só comece quando o atual terminar. Não faz sentido haver dois animes de One Piece em simultâneo, na minha opinião.
    De resto, concordo com o que foi dito.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares