O Sussurro do Coração na Netflix

O filme anime O Sussurro do Coração (Whisper of the Heart / Mimi o Sumaseba) dirigido por Yoshifumi Kondou no está agora disponível na Netflix. Podem ver o filme aqui.

Como curiosidade, este foi o primeiro filme do Studio Ghibli a ser dirigido por outra pessoa que não Miyazaki ou Isao Takahata.

Infelizmente O Sussurro do Coração (Whisper of the Heart / Mimi o Sumaseba) foi o único filme de Kondo como diretor antes da sua morte em 1998. O Studio Ghibli esperava que Kondo se tornasse o sucessor de Miyazaki e Takahata.

No seu site oficial podemos ler:

Shizuku é uma jovem que adora ler e sonha tornar-se escritora. No verão de seu último ano na escola secundária, passa grande parte do tempo a ler ou a traduzir para japonês letras de músicas populares estrangeiras. Um dia Shizuku percebe que o nome de Seiji Amasawa está escrito em todos os livros que recentemente requisitou da biblioteca. Algures, existe alguém com os mesmos gostos de leitura. No dia seguinte, Shizuku encontra um gato misterioso que acaba por guiá-la até à casa onde Seiji Amasawa vive com a família, uma família que adora música. Seiji trabalha como aprendiz de fabricante de violinos e sonha um dia viajar para Itália e tornar-se famoso no seu ofício. Embora os seus sonhos possam, eventualmente, levá-los a lugares muito diferentes, Shizuku e Seiji juram ser verdadeiros ao forte vínculo que os une.

O Sussurro do Coração (Whisper of the Heart / Mimi o Sumaseba) foi o único filme do Studio Ghibli que não foi dirigido por Miyazaki ou Takahata por sete anos até que The Cat Returns foi lançado em 2002, que se focava num personagem secundário do filme, Baron.