Os Gatos Também Choram na Netflix

Está agora disponível na Netflix o filme anime Os Gatos Também Choram (A Whisker Away / Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu). Podem ver o filme aqui.

O filme anime do Studio Colorido (Penguin Highway) tinha estreia agendada para o dia 5 de junho nos cinemas japoneses, porém teve de ser adiado por tempo indeterminado devido ao surto de Covid-19 e acabou por ganhar data de estreia na Netflix.

Com animação pelo Studio (Typhoon Noruda, Penguin Highway, Fastening Days), a direção é de Junichi Sato (Sailor Moon, Aria the Animation, Princess Tutu) e de Tomotaka Shibayama (diretor de animação de Blue Exorcist, Le Chevalier D’Eon) e o argumento é de Mari Okada (Maquia – When the Promised Flower Blooms, anohana: The Flower We Saw That Day).

Quanto a seiyuu principais, da esquerda para a direita, Mirai Shida (Melissa Shield de My Hero Academia: Two Heroes) é Miyo e Tarō. Natsuki Hanae (Tanjirō Kamado de Kimetsu no Yaiba) é Kento.

Kōichi Yamadera como Cat Storekeeper e Hiroaki Ogi (OgiYahagi) como Kusugi-sensei.

  • Minako Kotobuki como Yoriko Fukase
  • Kensho Ono como Masamichi Isami
  • Ayako Kawasumi como Kaoru Mizutani
  • Sayaka Ohara como Miki Saitō
  • Daisuke Namikawa como Tomoya Sakaguchi

A história original sobre encontrar o verdadeiro eu acontece em Tokoname, Aichi e desenrola-se à volta de Miyo “Muge” Sasaki. Ela é uma peculiar aluna do segundo ano do ensino médio que se apaixonou pelo seu colega de classe Kento Hinode. Muge persegue Kento resolutamente todos os dias, mas ele não a nota. No entanto, enquanto carrega um segredo que ela não pode contar a ninguém, Muge continua a perseguir Kento. Muge descobre uma máscara mágica que permite que ela se transforme num gato chamado Tarō. A magia permite que Muge se aproxime de Kento, mas, eventualmente, também pode torná-la incapaz de se transformar de volta num humano.