Pokémon Sword e Pokémon Shield vão ter anime de episódios curtos

Primeiro episódio de Pokémon: Twilight Wings a 15 de janeiro

Imagem promocional de Pokémon: Twilight Wings
Imagem promocional de Pokémon: Twilight Wings

A Nintendo revelou que que os seus jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield para Nintendo Switch vão receber uma adaptação para 7 episódios anime de 5 minutos que se vão chamar Hakumei no Tsubasa (Pokémon: Twilight Wings).

Pokémon: Twilight Wings é animado pelo Studio (Typhoon Noruda, Penguin Highway, Fastening Days) e o primeiro episódio será disponibilizado no youtube a 15 de janeiro. Todos os meses será disponibilizado um novo episódio.

A direção é de Shingo Yamashita (League of Legends: A New Journey, episódios de Yozakura Quartet ~Hana no Uta~), o argumento é de Sawa Kinoshita com supervisão por Taku Kishimoto (Haikyu!!, ERASED, Fruits Basket) e o design de personagens é de Shin Ogasawara.

No site oficial podemos ler:

Galar é uma região onde as batalhas de Pokémon se transformaram numa sensação cultural. Ao longo de sete episódios, “Pokémon: Twilight Wings” mostrará em detalhe os sonhos dos moradores de Galar, as realidades que eles enfrentam, os desafios que devem superar e os conflitos que devem resolver. Além dessas novas histórias, os fãs podem esperar ver uma variedade de Pokémon descobertos originalmente na região de Galar.