Político de extrema direita coloca paródia anti-imigrante com Attack on Titan

Joe Biden é o Titã Colossal

O domingo passado aconteceu algo insólito, Paul Gosar, representante republicano do 4º distrito congressional do Arizona, colocou no seu twitter uma paródia política contra a imigração envolvendo a abertura da primeira temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de .

A paródia substitui o logo do anime por um título japonês alternativo que se traduz como “Ataque dos Imigrantes” (Imin no Kо̄geki). Ele intercala clips de refugiados com imagens do anime e retrata o presidente dos EUA, Joe Biden, do Partido Democrata, como o Titã Colossal. Os seus rivais políticos também aparecem no vídeo como Titãs, incluindo um que parece ser a Representante Alexandria Ocasio-Cortez, que é morta na sequência de abertura.

Gosar tem ligações com grupos nacionalistas brancos e de extrema direita, como os Groypers, Proud Boys e Oath Keepers. Ele também endossou teorias de conspiração de extrema direita, como a alegação de que os manifestantes de esquerda organizaram a rebelião no Capitólio de 6 de janeiro.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.