Any anime fans out there? pic.twitter.com/TxX4qiJhOi
— Rep. Paul Gosar, DDS (@RepGosar) November 7, 2021
O domingo passado aconteceu algo insólito, Paul Gosar, representante republicano do 4º distrito congressional do Arizona, colocou no seu twitter uma paródia política contra a imigração envolvendo a abertura da primeira temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama.
A paródia substitui o logo do anime por um título japonês alternativo que se traduz como “Ataque dos Imigrantes” (Imin no Kо̄geki). Ele intercala clips de refugiados com imagens do anime e retrata o presidente dos EUA, Joe Biden, do Partido Democrata, como o Titã Colossal. Os seus rivais políticos também aparecem no vídeo como Titãs, incluindo um que parece ser a Representante Alexandria Ocasio-Cortez, que é morta na sequência de abertura.
Gosar tem ligações com grupos nacionalistas brancos e de extrema direita, como os Groypers, Proud Boys e Oath Keepers. Ele também endossou teorias de conspiração de extrema direita, como a alegação de que os manifestantes de esquerda organizaram a rebelião no Capitólio de 6 de janeiro.
O vídeo passa melhor a mensagem que ele pretende passar, quer se concorde ou não com o conteúdo, do que se fosse ele próprio o interlocutor. Dos poucos clipes em que vi o Paul Gosar falar parece que está bêbado, sob efeito de forte medicação ou as duas coisas ao mesmo tempo.
Não vou comentar quanto à questão política, mas quem editou a op está de parabéns.
ficou muito bom
q doente
Faltou o “ultra” no extrema kkkk. Eu me divirto muito com isso 😂.
hehe eu ri
É muita maluquice.
Proud Boys é apenas um movimento que tenta resgatar uma cultura com base em valores tradicionalmente mais masculinos, como coragem, racionalidade, esforço, assumir riscos e se sacrificar. Eles repelem a falta de valores, ou valores falsos relacionados a cultura moderna. Os principais: o consumismo, as identidades de grupo, o sentimentalismo, demonstração de virtudes, mas ser ser virtuoso e principalmente o hedonismo. Muitos desse relacionados a cultura de massa ou cultura pop. Otakus são parte disso.
Eu não conheço o político, e nem me importo, todos os políticos apenas usam os movimentos sociais para o fins eleitoreiros mesmo, mas sempre é bom entender os motivos das pessoas e o que de fato apoiam.