Mais...
    InícioAnimePor que Sword Art Online recebe tantas críticas?

    Por que Sword Art Online recebe tantas críticas?

    Sword Art Online Progressive screenshot

    O anime de Sword Art Online tem um percurso curioso, começou com muita popularidade, mas com o desenrolar da história e dos anos foi recebendo cada vez mais críticas. No Reddit os fãs de anime estão a debater a razão pela qual Sword Art Online é tão divisivo.

    Sword Art Online é uma novel escrita por Reki Kawahara e tornou-se um fenómeno cultural desde a sua estreia no papel em 2009. A história segue Kazuto Kirigaya, também conhecido como Kirito, e outros jogadores que ficam presos num MMORPG chamado Sword Art Online. Incapazes de sair do jogo a menos que completem os seus níveis, os jogadores devem lutar para sobreviver num mundo virtual cheio de perigos.

    No entanto, apesar da sua premissa intrigante e animação impressionante pelo estúdio A-1 Pictures (86: Eighty-Six, Solo LEveling, Kaguya-sama: Love is War), Sword Art Online tem causado divisão entre os fãs de anime. Alguns elogiam os seus conceitos emocionantes de ação, romance e realidade virtual, enquanto outros criticam o seu ritmo narrativo, desenvolvimento de personagens e representação de relacionamentos.

    Em última análise, o amor e o ódio por Sword Art Online refletem a diversidade de opiniões dentro da comunidade. Enquanto alguns gostam da sua ação acelerada e romance, outros lamentam a falta de profundidade e desenvolvimento dos personagens. Num mundo onde os gostos são tão variados como os próprios animes, Sword Art Online continua a ser um tema de debate apaixonado entre os fãs do género.

    • É um anime incrivelmente medíocre que se tornou SUPER popular. Isso realmente irrita algumas pessoas. “Ninguém reclamaria se tivesse uma recepção medíocre.
    • É uma série perfeitamente normal que deu sinais de estar acima da média apenas para regredir ganhando o ódio das pessoas. O fato do personagem principal ser bem chato, e de a série continuar a criar novas meninas para adicionar a um pseudo harém mesmo ele já tendo sido levado no primeiro arco da história, não ajuda em nada. No entanto, a terceira temporada foi boa, mas pode ser porque Kirito se sente um personagem mais interessante quando se afasta de todos os que conheceu nas duas temporadas anteriores, pelo menos para mim.
    • Para mim, uma combinação de personagens sem muita personalidade, Kirito excessivamente poderoso, o que tira a tensão das lutas em que ele participa, buracos enormes na história, ritmo terrível, mecânica de jogo sem sentido, fanservice desnecessário e chato mesmo em momentos sérios…
    • O que as pessoas odeiam geralmente é a segunda metade da primeira temporada (Fairy Dance) e os primeiros 2/3 da segunda temporada (GGO). Isso é um pouco mais da metade de todo o SAO até ao lançamento de Ordinal Scale, então, como resultado, o próprio SAO não tem uma grande reputação. Achei SAO absolutamente incrível quando comecei a assistir, mas mesmo com todo o meu entusiasmo, esses dois arcos foram definitivamente decepcionantes em comparação com as minhas expectativas após os primeiros episódios. Eu não os odeio, para mim eles foram apenas medianos (Aincrad e Mother’s Rosario foram ótimos), mas eu entendo porque as pessoas os odeiam.
    • Porque virou “cool” odiar Sword Art Online.
    • Eu odeio essa afirmação com paixão. Como alguém que não gosta de SAO, é irritante ver as pessoas dissolverem completamente as suas opiniões em “é popular, então elas automaticamente odeiam”. É uma maneira muito fácil de rejeitar completamente a opinião de alguém, e parece ser o pior caso com SAO atualmente. Só porque não gosto da série não significa que não possa suportar a sua popularidade ou menosprezar as pessoas que gostam dela.
    • É tão superficial quanto popular.
    • O problema do anime é que apenas os primeiros 13 episódios da primeira temporada são bons. Eles correram para o ouro e criaram algum lixo de anime de fadas para a parte final, seguido por algum tipo de VR desconhecido do jogador. Tentei assistir a segunda temporada três vezes diferentes, todas sem sucesso, acabei tão entediado que adormeci, ou comecei a jogar no smartphone, percebendo aos 15 minutos de episódio que não tinha ideia do que estava a acontecer.
    • É uma pena, eles tinham um potencial enorme para fazer este anime incrível, a parte de Sword Art Online foi a melhor e eles apressaram-se. Eles tinham 100 andares exclusivos para trabalhar e sem limites porque era VR. Eles apressaram-se, eles poderiam ter feito uma longa série realmente incrível. Ao invés de ver Kirito progredir, treinar, crescer, vemos ali pedacinhos da sua vida.
    • Entretenimento de pipoca mal escrito, o que não é mau por si só. Os problemas surgem quando também é muito popular e tem um grande número de fãs (até mesmo rivalizando com JOJOs) de adolescentes que acham que a série é a melhor coisa de todos os tempos.
    • Principalmente porque é muito mais popular do que deveria ser… Não me interpretem mal, eu também adoro a série (Kirito x Asuna <3)… mas tem muitas outras por aí que são muito melhores, mas não são tão populares. Muitos consideram isso injusto.
    • Porque pega o que há de mais básico na narrativa e atira pela janela por preguiça. Sério, embora eu tenha gostado, como série ela tinha grandes falhas objetivas que não pude ignorar. Eu concordo com haréns, fanservice e protagonistas quebrados, mas a questão é que isso tem que ser feito da maneira certa, e SAO era o completo oposto disso. Na verdade, é útil como ferramenta para mostrar às pessoas como não escrever. Não sei como foi a terceira temporada, mas a primeira foi má e a segunda foi ainda pior.
    • SAO também tem personagens inconsistentes como Kirito, que muda de personalidade dependendo do que o autor deseja que ele faça. Sim, existem pessoas como você que adora, gente como eu que assiste para aprender a não contar uma história e apenas rir dos animes em geral. No entanto, também há pessoas que vão odiar a popularidade do anime porque devido a estas falhas acreditam que a sua popularidade foi completamente imerecida.
    • É porque a premissa era boa, mas rapidamente virou um simulador de harém. Até o filme tinha como tema “Rocky Balboa”, onde o protagonista perde o controlo e depois recupera. Um pouco cliché. A única parte redentora para mim foi o segundo arco com GGO, com Yukki.
    Source Reddit
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pedro
    Pedro
    30 , Abril , 2024 14:34

    SAO teve hype por ser pioneiro dos isekais modernos em cenario de MMORPG, o que atrai uma grande parte do publico alvo de animes na altura. O facto do personagem ser OP, da novidade do género e de ter um romance bonito fez com que muitos se quisessem auto-identificar com o Kirito..
    À medida que as temporadas foram passando a formula pouco mudou e as personagens ficaram mais irritantes e nada adicionavam ao enredo. Olhando para trás as pessoas vão ver como era overhyped dado que a formula desse género está saturada atualmente, mas na altura a popularidade era justificada

    Marcio RogerioD
    Marcio Rogerio
    Reply to  Pedro
    30 , Abril , 2024 16:05

    Falou tudo.

    Lucius Artorius Pendragon
    Lucius Artorius Pendragon
    30 , Abril , 2024 18:12

    Assistir aquele primeiro episódio em 2012 foi incrível; Um dos melhores episódios de introdução
    Depois disso a série fica cada vez mais lixo

    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    1 , Maio , 2024 2:12

    O primeiro arco, o do jogo Sword Art Online, foi quase perfeito. O ideal seria encerrar aí mesmo… O resto é simplesmente esquecível.

    Só o fato da obra continuar a usar o nome “Sword Art Online”, sendo que este é só um jogo do primeiro arco já completamente zerado e eles estarem em outros jogos a muito mais tempo já é um erro por si.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares