Presidente do Wit Studio é agora vice-presidente da Production I.G

George Wada
George Wada

A IG Port, a empresa controladora de vários estúdios anime, incluindo a Production I.G e Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga), anunciou na sexta-feira passada que George Wada foi promovido a vice-presidente executivo da Production I.G, a partir de 1 de junho. Wada era anteriormente membro do conselho da Production I.G e presidente do estúdio irmão Wit Studio. A IG Port também nomeou o animador e diretor operacional da Production I.G, Tetsuya Nishio e o animador Takayuki Goto como diretores de empresa da Production I.G, ambos a partir de 28 de agosto.

Já o ano passado noticiámos que a IG Port, a companhia mãe dos estúdios Production I.G, Wit Studio, antiga XEBEC, Signal.MD, e da Mag Garden, estava a ser reestruturada.

IG Port vai ser reestruturada

Wada entrou para a Production IG em 2005 e foi nomeado presidente do Wit Studio em 2012. Desde então, ele produziu e supervisionou alguns dos trabalhos mais conhecidos do estúdio, incluindo Attack on Titan, Seraph of the End, Kabaneri of the Iron Fortress, The Ancient Magus’ Bride, After the Rain, Pokémon the Movie: The Power of Us, The Rolling Girls e Vinland Saga. Ele continuará a atuar na sua posição como presidente do Wit Studio, ao lado da sua nova posição como vice-presidente executivo da Production I.G.

Nishio é talvez mais conhecido pelo design de personagens das muitas iterações do anime de Naruto, bem como no anime de Boruto. Ele também fez designs de personagens, animação principal e direção de animação em notáveis anime da Production I.G, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG, Jin-Roh e The Sky Crawlers.

Por sua vez, Goto é um membro fundador da Production I.G, mas já era animador antes da fundação do estúdio. Ele desenhou designs de personagens para Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG ao lado de Nishio, e também foi designer de personagens e diretor de animação de vários animes incluindo The Beast Player Erin, Please Save My Earth, Blue Seed, Hunter X Hunter (1999), Appleseed XIII, Kuroko’s Basketball e The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These.