Pretty Boy Detective Club já tem data de estreia

O site oficial da adaptação para série anime da novel Pretty Boy Detective Club (Bishonen Tanteidan) de de  e Kinako colocou online este vídeo promocional onde é revelado que a série vai estrear no bloco “ANiMAZiNG!!!” dia 10 de abril de 2021 pelas 26:00 (efetivamente dia 11 pelas 02:00).

Esta é uma produção da SHAFT, Kodansha e Aniplex.

Tivemos também a confirmação do elenco:

  • Ayumu Murase como Manabu Sо̄tо̄in
  • Taito Ban como Nagahiro Sakaguchi
  • Toshiki Masuda como Michiru Fukuroi
  • Shougo Yano como Hyо̄ta Ashikaga
  • Gen Sato como Sо̄saku Yubiwa

Com animação pelo estúdio (Assault Lily Bouquet), a direção é de Akiyuki Simbo (Madoka Magica, Monogatari Series, March comes in like a lion) e o design de personagens é de Hiroki Yamamura (And Yet the Town Moves, Fate/Extra Last Encore).

A história começa com Mayumi Dōjima, uma estudante do ensino médio problemática da Academia Yubiwa. Mayumi conhece e acaba empregando os “Detetives Bonitos”, cinco jovens bonitos, mas excêntricos que, segundo rumores, resolviam problemas e mistérios na escola através de um grupo não-oficial e sem fins lucrativos.

Capas dos volumes 1 e 11 de Pretty Boy Detective Club (Bishonen Tanteidan)
Capas dos volumes 1 e 11 de Pretty Boy Detective Club (Bishonen Tanteidan)

O primeiro volume, Bishōnen Tanteidan Kimi Dake ni Hikari Kagayaku Ankokusei (Pretty Boy Detective Club: The Dark Star That Shines Only for You), foi lançado em outubro de 2015.

A novel acabou por inspirar Bishounen Tanteidan (Handsome Detectives), o mangá de Suzuka Oda que começou a ser publicado em abril de 2016. O mangá mudou-se para a Shonen Magazine Edge em outubro de 2018, depois da ARIA deixar de ser publicada em abril de 2018.

A “primeira parte” do mangá terminou em julho passado de 2019.

A novel, assim como Monogatari e Zaregoto de NisiOisin, também inspirou o mangá de Shibamochi, Seishun Kijinden! 240 Gakuen (Legend of Eccentric Youth! 240 Academy), lançado em fevereiro de 2017. O mangá de quatro painéis terminou em novembro de 2018.

FONTESite de Pretty Boy Detective Club
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.