Num popular fórum de anime japonês, vários utilizadores começaram a debater quais as cenas que foram as piores animações da história, e um dos casos mais mencionados foi, sem surpresa, a luta entre Meliodas e Escanor na terceira temporada de The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai).
Um dos comentários mais populares: “Nãããão, é isso. Os fãs esperaram por esta luta lendária entre o mais forte e o mais temível durante anos, e foi entregue com esta qualidade. Nunca esquecerei este espinho. Nem mesmo a dupla de seiyuu ultrapopular de Tomokazu Sugita e Yuki Kaji conseguiu esconder o quão mau tudo parece. A este nível, é quase um talento fazer as coisas tão mal. Uma catástrofe lendária de animação que ficará para a história“.
Na altura, esta cena foi muito criticada pela baixa qualidade da animação, com movimentos desajeitados, modelos de personagens deformados e total falta de impacto visual, apesar de ser uma das lutas mais aguardadas de toda a série. A mudança de estúdio (da A-1 Pictures para o Studio Deen/Marvy Jack) e os prazos de produção extremamente apertados foram apontados como os principais motivos para o desastre.
As consequências não tardaram a sentir-se: muitos fãs deixaram de acompanhar a série, perderam o interesse nas próximas temporadas, e o nome “Nanatsu no Taizai” deixou de ser uma das promessas do shonen moderno para se tornar um exemplo do que acontece quando uma produção falha. Até hoje, a luta entre Meliodas e Escanor ainda é utilizada como meme sempre que se menciona “animação arruinada”.
o se fosse só esse o problema… mas a história como um todo foi indo pelo ralo. História fica fraca, a conclusão terrível, o inimigo final ridículo…