Mais...
    InícioAnimeRurouni Kenshin (2023) vai adaptar o "Kyoto Arc" em 2024

    Rurouni Kenshin (2023) vai adaptar o “Kyoto Arc” em 2024

    A Liden Films revelou na Jump Festa 2024, que Rurouni Kenshin (2023) vai adaptar o “Kyoto Arc” em 2024. O anime será intitulado Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan: Kyoto Dōran (Kyoto Upheaval), e vai ser novamente transmitido no bloco de programação Noitamina da Fuji TV no Japão e distribuído pela Crunchyroll no resto do mundo.

    No final do episódio 24 que foi transmitido esta quinta-feira pudemos assistir a um vislumbre do que espera Kenshin, Sanosuke e Saito em Kyoto. Novos aliados como Misao Makimachi e um poderoso grupo de guerreiro intitulado Juppongatana ao serviço do carismático Shishio Makoto.

    Esta adaptação moderna vai continuar estar a cargo do estúdio de animação Liden Films (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!). Com a direção de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Magical Girl Spec-Ops Asuka, Cells at Work! Code Black), guião de Hideyuki Kurata e design de personagens por Terumi Nishii (Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Saint Seiya: Knights of the Zodiac).

    Quanto a seiyuu voltaremos a contar com os seguintes talentos:

    • Souma Saitou como Kenshin Himura.
    • Rie Takahashi como Kaoru Kamiya.
    • Makoto Koichi como Yahiko Myojin.
    • Taku Yashiro como Sanosuke Sagara.

    e vão ser adicionados ao elenco:

    • Makoto Furukawa como Shishio Makoto
    • Daiki Yamashita como Sojiro Seta
    • Aya Yamane como Misao Makimachi
    • Yuuichi Nakamura como Seijuro Hiko

    O mangá de Samurai X (Rurouni Kenshin) foi publicado originalmente na revista Shonen Jump entre 1994 e 1999, com 28 volumes compilados. De momento é publicado pela Devir em Portugal. Nobuhiro Watsuki e a sua mulher Kaoru Kurosaki começaram a publicar o mangá Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin, Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) em setembro de 2017. Em novembro de 2017 Nobuhiro Watsuki foi preso por pornografia infantil e em fevereiro de 2018 foi condenado por esse crime com uma multa de 1500 euros/6000 reais.

    A série recebeu uma adaptação anime em 1996, teve 95 episódios e foi transmitida na TVI de 30 de abril de 1999 até 2002 com várias repetições. Também foram produzidos três séries de OVA da obra lançadas em 1999, 2001 e 2011, além da série de filmes live-action lançados entre 2012 e 2021 na Netflix.

    Sinopse de Samurai X (Rurouni Kenshin)

    Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai”.

     ficou famoso pelos seus mangas Samurai X (Rurouni Kenshin) e Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxilio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, .

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares