Rússia parece ter banido várias séries anime populares

As séries são "potencialmente perigosas"

Rússia parece ter banido Tokyo Ghoul

Um tribunal em São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, recentemente decidiu contra a exibição de várias séries anime populares como Death Note, Naruto, Terror in Tokyo, Tokyo Ghoul, Elfen Lied, Inuyashiki e Interspecies Reviewers.

O caso declarou que as séries são “potencialmente perigosas” para as crianças devido aos temas da história. Para já esta decisão parece ter afetado os urls de páginas que exibiam ilegalmente as obras, mas é só uma questão de tempo para também as fontes oficiais removerem os animes dos seus catálogos.

Somos todos uns idiotas segundo o Ministro da Cultura da Rússia

Atualmente o veredicto do tribunal ainda não foi oficializado publicamente. O que significa que não há para já nenhuma palavra sobre o quão ampla será a proibição quando se trata destes animes. A princípio, este processo judicial parecia ter proibido domínios selecionados que hospedavam essas séries, o que limita muito o escopo da sentença. No entanto, o veredicto real pode ser mais rígido depois de publicado pelo que os fãs terão que esperar para ver o que acontece.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.