Série anime de Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen em Janeiro 2022

Depois da transmissão do último episódio da adaptação para série anime do mangá spinoff The Honor Student at Magic High School (Mahōka Kōkō no Yūtōsei: The honour at magic high school) de Yu Mori foi revelado que Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen (The Irregular at Magic High School: Reminiscence Arc) vai estrear na temporada de inverno (janeiro-março) de 2022. Podem ver em cima o vídeo de anúncio.

Com animação pelo estúdio , a direção é de Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars, The Irregular at Magic High School: Visitor Arc), o guião é novamente de Munemasa Nakamoto e Kana Ishida é novamente a designer de personagens e diretora-chefe de animação.

  • Design de cor: Sakura Komatsu
  • Diretor de fotografia: Yūki Kawashita
  • Fotografia: MADBOX
  • Edição: Kashiko Kimura
  • Diretor de Som: Satoshi Motoyama
  • Música: Taku Iwasaki

Satou e Ishida começaram a publicara novel em julho de 2011. O 32º e último volume foi lançado no Japão a 10 de setembro. Uma continuação intitulada Mahouka Koukou no Rettousei: Magian Company lançou o seu primeiro volume a 10 de outubro no Japão. A obra inspirou uma adaptação para série anime de 26 episódios produzida pelo estúdio Madhouse sob a direção de Manabu Ono lançada em abril de 2014. Um filme foi lançado posteriormente em junho de 2017. Uma segunda temporada produzida pelo estúdio 8-Bit foi lançada em outubro de 2020 e teve treze episódios.

O arco “Reminiscence ” acontece no 8º volume das novels.

Olhando agora para Miyuki e Tatsuya, pode ser difícil imaginá-los como algo além de irmãos amorosos. Mas nem sempre foi assim…

Três anos atrás, Miyuki sentia-se sempre desconfortável perto do seu irmão mais velho. O resto da sua família não o tratava melhor do que um servo humilde, embora ele fosse o Guardião perfeito, cuidando de Miyuki enquanto ela vivia uma vida normal de escola secundária. Mas o que realmente a incomodava era que ele nunca mostrava emoções ou pensamentos próprios.

No entanto, quando o perigo vier durante uma viagem fatídica a Okinawa, o seu relacionamento como irmão e irmã mudará para sempre…

Waki Ikawa publicou uma adaptação para mangá do arco na revista Dengeki Daioh da Kadokawa em 2014-2015. O mangá tem três volumes.

FONTE@mahouka_anime
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.