Série anime de Muv-Luv Alternative em 2021

Com este teaser trailer durante o “Muv-Luv October 24th Web Event” a anchor revelou que a série anime de Muv-Luv Alternative vai estrear na TVs em 2021. Quando o projeto foi inicialmente anunciado em outubro de 2019 muitos pensavam que seria um OVA mas foi agora esclarecido que será mesmo uma série anime.

A âge depois de criar Kimi ga Nozomu Eien (Rumbling Hearts), lançou o primeiro título Muv-Luv em 2003, seguido por Muv-Luv Alternative em 2006. A franquia Muv-Luv já vendeu mais de 500 mil jogos, bem como mais de 3 milhões de figuras, modelos e outro merchandise.

Poster do anime de Muv-Luv Alternative
Poster do anime de Muv-Luv Alternative

Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, uma light novel spinoff da franquia, inspirou um mangá e uma série anime com o mesmo nome. A sua prequela, Schwarzes Marken, também inspirou um anime.

Em 1973, a invasão de uma forma de vida extraterrestre, BETA, deu início a uma guerra que levou a humanidade à beira da extinção. Numa tentativa de conter a força esmagadora dos BETA em números, a humanidade desenvolveu as armas humanóides conhecidas como TSFs, implantando-as na linha de frente da sua Guerra Anti-BETA em todo o mundo. No entanto, a humanidade ainda perdeu a maioria da Eurásia para o número superior de BETA em marcha. Por quase 30 anos, a humanidade permaneceu atolada na sua luta contra os BETA, sem esperança à vista.

Kimi ga Nozomu Eien da Âge inspirou uma série anime que a Funimation lançou sob o título Rumbling Hearts.

Manga de Muv-Luv Alternative termina após 10 anos

Muv-Luv Extra e Muv-Luv Unlimited foram lançados para PC via Steam em inglês em julho de 2016, e Muv-Luv Alternative foi lançado no Steam em setembro de 2017. Os jogos receberam ports PS Vita no Japão em janeiro de 2016 e no ocidente em junho de 2018.

Outros projetos futuros para a franquia incluem uma sequela de Muv-Luv Alternative intitulada “Muv-Luv Integrate” (título provisório).