Mais...
    InícioAnimeSony está perto de concluir a compra da Crunchyroll

    Sony está perto de concluir a compra da Crunchyroll

    Sony deve comprar a Crunchyroll por 820 milhões de euros / 5 507 milhões de reais

    Sony está perto de concluir a compra da Crunchyroll

    Em agosto deste ano noticiámos que a AT&T queria vender a Crunchyroll à Sony, e o jornal Nikkei vem hoje (30 de outubro) revelar que as negociações estão já perto de serem concluídas, num negócio que vai catapultar a Sony na luta contra outros serviços de streaming como a Netflix.

    Segundo o Nikkei a Sony vai comprar a Crunchyroll por cerca de 957 milhões de dólares (820 milhões de euros / 5 507 milhões de reais), um valor bem abaixo do inicialmente pedido pela AT&T que no Verão ofereceu a Crunchyroll à Sony por 1.5 bilhões de dólares.

    Esta venda da Crunchyroll está relacionada com a necessidade da AT&T em vender ativos valiosos para reduzir a sua dívida de 151 bilhões de dólares.

    PlayStation 5 e Kimetsu no Yaiba fazem aumentar previsão de lucros da Sony

    A Sony está envolvida com a sua Aniplex no comité de produção de vários animes e tal como recentemente noticiámos só a sua série anime Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) fez aumentar previsão de lucros da Sony para o ano fiscal corrente juntamente com a Playstation 5.

    A receita operacional total da Sony com jogos, música e filmes deve chegar a 4,79 bilhões de dólares no ano fiscal encerrado em março, correspondendo por 60% do total do grupo.

    De acordo com a The Association of Japanese Animations, o mercado global de anime em 2018 valia cerca de 21 bilhões de dólares, 1,5 vezes o de cinco anos antes. O mercado externo corresponde a quase metade da demanda total.

    Em julho de 2020 a Crunchyroll revelou que já atingiu a marca dos 3 milhões de assinantes pagos e 70 milhões de utilizadores registados no mundo todo.

    A Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    O Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    SourceNikkei
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    10 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    10 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    3 , Novembro , 2020 3:54

    Acho que provavelmente a Sony vai Fundir a Crunchyroll e a Funimation, juntando os Catálogos de animes das Duas .

    Pico (O Pai De Deus)?
    Pico (O Pai De Deus)?
    3 , Novembro , 2020 3:55

    Olha tem gente reclamando, mas isso vai ser bom pra crunchyroll pois ela não anda muito bem, tipo poucos animes interessante por temporada, os originais tem nem o que falar, então essa compra pode ser bem benéfica pra empresa e pros consumidores se olhar de outro ponto que talvez não será necessário pagar dois streaming de animes pois terá tudo em somente um, tá bom que seria meio que um monopólio e não teria tanta concorrência a não ser pela Netflix, mas mesmo assim não acho que seja o fim do mundo, é isso.??

    fundashi666
    fundashi666
    3 , Novembro , 2020 3:55

    Espero que não censurem os animes da plataforma

    Andrew Martins
    Andrew Martins
    3 , Novembro , 2020 3:55

    Com essa compra a Sony praticamente estabelece um monopólio do streaming de animes. O que acaba sendo ruim e bom para o consumidor, já que a tendência é ela fundir o CR com a Funi, concentrado todos os animes em uma mesma plataforma. Entretanto deixa de existir a concorrência, que é fator importante na hora de abaixar os preços.
    Nota: O correto não é 5.507 bilhões de reais?

    Diogo
    Diogo
    3 , Novembro , 2020 3:55

    Poder ser que a Cr seja integrado na ps plus e a a funi seja uma plataforma independente, cada um com seus exclusivo temporário. E uma fusão cr e a funi também e bem provável.
    A importância do anime no lucro da sony só aumenta.

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    3 , Novembro , 2020 3:55

    meu Deus do céu, agora a sony vai reinar soberana no streaming de animes…….

    Shiba
    Shiba
    3 , Novembro , 2020 3:56

    De certo modo de a Sony comprar o CR podem fundir com Funimation.
    Se isso não acontecer ainda será bom pra quem consome pois os animes da Funimation podem parar no CR já que são do mesmo dono.

    toygame
    toygame
    3 , Novembro , 2020 3:56

    kkkkkkkkkkkkkk A Sony vai tomar um baita prejuizo com essa compra.

    Elivelton Silva
    Elivelton Silva
    3 , Novembro , 2020 3:56

    WTF? Pensei que a Sony tinha recusado a oferta… Agora a Sony vai monopólio quando se trata de plataformas famosas de streaming de animes… Se bem que acho que vai ser melhor para o consumidor… já que muito provavelmente Crunchyroll e Funimation irão se fundir. Agora só vai ter Sony vs Netflix (e umas Amazon Prime da vida por aí).

    Xandy Anime
    Xandy Anime
    Reply to  Elivelton Silva
    6 , Novembro , 2020 3:17

    Não é monopólio por um único motivo a Crunchyroll e a Funimation não são as unicas do ramo tem a Play Tv, Netflix,Amazon entre outros séria monopólio se ela compra-se todas as empresas do Ramo de Striming b

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares