Staff de Attack on Titan 4 tranquiliza fãs sobre a qualidade da série anime

Presidente do estúdio MAPPA e diretor do anime garantem que o staff entende o quão importante Attack on Titan é para os fãs

Faltam poucos dias para a estreia de Attack On Titan Final Season, a 4ª e última temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs), e na recente exposição do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) o staff abordou a mudança de estúdio e a qualidade desta última temporada anime que vai estrear a 7 de dezembro de 2020.

Na exposição o diretor (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile) falou sobre a série anime e quis que os fãs soubessem que o seu staff tem trabalhado diligentemente.

Parece que assumimos um grande projeto, mas agora não há como voltar atrás. Este ano, temos trabalhado nisso com o novo staff e recriando-o através da animação.

Continuando, o diretor disse que ficou surpreso que o WIT Studio optou por repassar Attack on Titan, mas o MAPPA estava muito ansioso para dar uma chance à série.

Foi uma surpresa a mudança de estúdio, já que o WIT Studio está a trabalhar neste projeto há muitos anos.

Agora temos que começar do zero num curto período de tempo, o que pode ser muito stressante. No entanto, o MAPPA colocou todos os seus esforços neste projeto.

O diretor não foi a única voz que comentou sobre a troca de estúdio. Manabu Otsuki, o presidente do estúdio MAPPA, disse que a empresa assumiu Attack on Titan sabendo muito bem que seria duramente criticada por qualquer desvio do que o WIT Studio fazia. No entanto, Otsuku diz que o MAPPA persevera porque o seu staff entende o quão importante Attack on Titan é para os fãs.

Sabemos que existem muitos fãs ansiosos para ver o fim de Attack on Titan… tem sido muito trabalho, e ainda não temos a certeza se o produto final será amado pelos fãs, mas ainda assim colocamos todos os nossos esforços para concluir este projeto.

Poster de Attack On Titan Final Season
Poster de Attack On Titan Final Season

Tal como noticiámos anteriormente o staff de Attack on Titan 4 mudou relativamente às temporadas anteriores. A direção é de (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) substituiu o Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), o guião é de (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Temos também a adição ao staff da série anime de Shuhei Yabuta, o diretor da série anime de , que será diretor de CG de Attack on Titan 4, um papel que já desempenhou nas temporadas anteriores.

Attack On Titan Final Season será transmitida pela Crunchyroll no ocidente, terá legendas em português de Portugal e português do Brasil e será até dublada em brasileiro nesse território pela Funimation.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.