Studio Ghibli elogia Chainsaw Man

O twitter oficial do Studio Ghibli elogiou recentemente o mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto.

Quando a irmã mais nova de Fujimoto tweetou que eles realmente gostaram de assistir Aya e a Feiticeira (Earwig And The Witch / Aya to Majo) o primeiro filme anime totalmente 3DCG do estúdio, o Ghibli retuitou com a mensagem: “Obrigado, Koharu-chan, e por favor dê os nossos cumprimentos ao seu irmão mais velho também. Chainsaw Man é muito bom”.

Sinopse de Aya e a Feiticeira

Aya tem 10 anos e foi deixada num orfanato ainda bebé. Ela adora viver lá, sobretudo porque tem a incrível habilidade de fazer com que toda a gente faça exactamente o que quer. A última coisa que Aya deseja é ser adoptada pela feiticeira Bella Yaga… mas, pela primeira vez na sua vida, o seu desejo não é atendido. Apesar de contrariada e triste de abandonar os seus amigos, coloca a sua melhor cara e sorriso forçado e vai. Afinal sempre quis aprender magia! Mas Aya precisará de toda a sua ingenuidade para, com a ajuda do gato de Bella Yaga, conseguir sobreviver e sobretudo florescer.

Sinopse de Chainsaw Man

A história acontece num mundo onde os demónios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários dos seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demónios para pagar a dívida do seu falecido pai.

Denji tem um cão (que também é um demónio) chamado Pochita, que tem motosserras e que ele usa para fazer o seu trabalho. Isto é explicado porque os humanos podem realizar contratos com demónios. Depois de voltar para casa do trabalho, Denji é chamado por um Yakuza para se infiltrar num prédio e matar outro demónio. No entanto, o plano era uma armadilha para assassiná-lo como parte de um contrato da Yakuza com o demónio, obtendo mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e junta-se a ele, tornando-se meio homem meio demónio e adquirindo as motosserras de Pochita.

FONTE@JP_GHIBLI
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.