No seu website o Studio Ghibli anunciou que está a trabalhar num novo projeto anime e que está a recrutar animadores, sendo que não é necessária fluência total em japonês.
O Studio Ghibli refere-se ao novo projeto como uma “curta animada” e procura profissionais de pintura/verificação digital, especialmente pessoas qualificadas na utilização de RETAS e Photoshop para acabamento de animação.
O Studio Ghibli também procura artistas de fundo, com preferência para aqueles com experiência em criação de arte para animação ou com experiência em Photoshop. Ambas as posições estipulam que os candidatos devem ter “capacidade de falar japonês suficiente para o trabalho de produção”, o que implica que podem ser considerados artistas não japoneses com uma fluência inferior ao nível nativo. No entanto, os candidatos precisam de ser residentes no Japão até 30 de abril.
O trabalho de artista de fundo começa primeiro, a 16 de maio, com a posição de pintura/verificação digital a começar a 2 de junho. Ambas são posições contratuais, e não o estatuto de funcionário permanente, prevendo-se que o projeto dure cerca de seis a sete meses.