Studio KAI cada vez mais perto de ir à falência

Em abril de 2022 noticiámos que o Studio Kai estava com enormes perdas e que tinha sido declarado insolvente. Desde então produziu animes como Shine Post, The Prince of Tennis II: U-17 World Cup, Skeleton Knight in Another World e Uma Musume: Pretty Derby (2022), mas os seus resultados financeiros pioraram ainda mais. Para 2023 o estúdio tem prevista a animação de Captain Tsubasa Season 2: Junior Youth Hen e Umamusume: Pretty Derby 3.

No seu relatório fiscal correspondente ao quarto trimestre do ano fiscal encerrado em dezembro de 2022, o estúdio revelou que as suas perdas totalizaram 381 milhões de ienes (mais de 2,83 milhões de dólares).

Em abril do ano passado o Studio Kai foi declarado insolvente, de acordo com uma declaração financeira publicada no Diário Oficial no Japão. A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente não consegue cumprir as suas obrigações (pagamentos). Uma pessoa ou empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação.

O Studio KAI é uma subsidiária da ADK Emotions e está envolvido no planeamento, desenvolvimento e produção de animação.

O estúdio GONZO transferiu uma parte da sua produção de anime, propriedade intelectual e negócios de gerenciamento de direitos para o Studio KAI em julho de 2019.

O Studio KAI trabalhou em animes como Uma Musume Pretty Derby 2, 7SEEDS, The New Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai Game of Future, Cagaster of an Insect Cage, Phantasy Star Online 2: Episode Oracle, 23-ji no Saga Meshi Anime, Skeleton Knight in Another World e Super Cub.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Márcio
Márcio
17 , Abril , 2023 19:03

Triste…