Studio KAI está muito perto de ir à falência

Pelo segundo ano o Studio Kai revelou que teve enormes perdas. Depois de em 2020 perder 165 milhões de ienes, o seu mais recente relatório fiscal referente ao ano de 2021 revelou que a companhia perdeu 104 milhões de ienes.

O Studio Kai foi declarado insolvente, de acordo com uma declaração financeira publicada no Diário Oficial a 13 de abril no Japão. A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente não consegue cumprir as suas obrigações (pagamentos). Uma pessoa ou empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação.

O Studio KAI é uma subsidiária da ADK Emotions e está envolvido no planeamento, desenvolvimento e produção de animação.

O estúdio GONZO transferiu uma parte da sua produção de anime, propriedade intelectual e negócios de gerenciamento de direitos para o Studio KAI em julho de 2019.

O Studio KAI trabalhou em animes como Uma Musume Pretty Derby 2, 7SEEDS, The New Prince of Tennis: Hyotei vs Rikkai Game of Future, Cagaster of an Insect Cage, Phantasy Star Online 2: Episode Oracle, 23-ji no Saga Meshi Anime, Skeleton Knight in Another World e Super Cub.

Em 2022 o Studio KAI está a trabalhar na adaptação para série anime da novel Skeleton Knight in Another World que acabou de estrear e na animação da adaptação para série anime da novel Shine Post que vai estrear em julho de 2022.

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ArtD
Art
14 , Abril , 2022 1:18

Puts, um estúdio tão promissor…

LikouD
Likou
14 , Abril , 2022 1:30

Então o Skeleton Knight é quase o make it or break it deles? Não é uma série ruim, pelo contrário, é ok, mas se eles dependem dessa série pra se salvar, tão ferrados.

E mesmo que tenha algum sucesso, capaz de não ganhar temporadas futuras se o estúdio quebrar, dificilmente terá uma nova produção querendo continuar o projeto.

Last edited 2 meses atrás by Likou
Dom ShidonD
Dom Shidon
Reply to  Likou
14 , Abril , 2022 3:06

O estúdio falir não impediria novas temporadas. Um exemplo é Date a Live!

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
14 , Abril , 2022 23:38

Vai ser bem triste ele ir à falência. É um estúdio tão bom 😔