Tate no Yuusha no Nariaga em Janeiro de 2019

O site oficial da adaptação para série anime da novel (The Rising of the Shield Hero) de começou hoje a exibir um novo trailer que aqui podem ver e onde é revelado que a estreia nas TVs vai acontecer em janeiro de 2019.

A animação foi entregue ao estúdio , a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princessr).

Esta é a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.

No site oficial podemos ler:

Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!

(The Rising of the Shield Hero) faz parte da lista das novels que começaram como obras gratuitas e foi recomendado na Semanada CrazyWolf – 62.

Quanto a atores de voz:

Asami Seto como Raphtalia
Asami Seto como Raphtalia
Yoshitsugu Matsuoka como Ren Amaki
Yoshitsugu Matsuoka como Ren Amaki
Yoshitaka Yamaya como Itsuki Kawasumi
Yoshitaka Yamaya como Itsuki Kawasumi
Makoto Takahashi como Motoyasu Kitamura
Makoto Takahashi como Motoyasu Kitamura
Kaito Ishikawa como Naofumi Iwatani
Kaito Ishikawa como Naofumi Iwatani