Olha eu aqui outra vez, e agora com um nome oficial que foi sugerido na ultima… bom, para quem não sabe aqui eu faço vários top 3 com relação a temporada, lembrando que é baseado única e exclusivamente no meu gosto pessoal! não teve votação e ninguém é obrigado a concordar (na real acho que meu “gosto peculiar” explodiu nessa temporada, então estou preparado para reclamações XD)
Bom, vamos ao que importa (ou não), os Top3 da temporada
OBS:
*Os tops não possuem uma ordem especifica
*Não vou repetir o mesmo anime em nenhum dos tops
Top 3 Animes
New Game!
Gêneros: Comedia / Vida diária
N° de episódios: 12 + OVA (o OVA ainda não saiu)
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
“New Game!” traz como protagonista Aoba Suzukaze, uma jovem que ao terminar o ensino médio consegue um emprego na Eagle Jump, empresa desenvolvedora de jogos. Trabalhando como desenhista de personagens, vemos Aoba ficando aos poucos mais íntima de suas colegas que atuam na mesma área que ela ou em outras, além de se esforçar para conseguir dar conta de tantas lições e novidades que surgem no dia a dia.
OBS: O anime relaxante da temporada
Handa-kun
Gêneros: Comedia / Vida diária
N° de episódios: 12
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
Conheça Handa Sei, um jovem calígrafo admirado por toda a escola pela sua aparência, Handa Sei é de fato naturalmente negativo e acredita sinceramente que toda a escola o odeia! Essa é uma comédia sobre os equívocos do adolescente.
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen (Mirai-hen e Zetsubou-hen)
Gêneros: Ação / Horror / Mistério / Vida diária(Zetsubou-hen)
N° de episódios: 12 + OVA (Mirai-hen) / 11 (Zestubou-hen)
Nota pessoal: 10/10
Sinopse:
Zetsubou-hen
O Colégio Topo da Esperança é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir e instruir alunos excelentes que são os melhores em várias áreas. Esta escola tem dois cursos: o curso principal e o curso preparatório. Qualquer um com dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que não tenha nenhuma habilidade especial. A 77ª turma do curso principal é cheia de alunos que além de terem habilidades únicas, também possuem personalidades únicas. No entanto, os alunos descobrem que “Talento não é a coisa mais importante da vida; é envolver-se com pessoas e se tornar uma pessoa melhor enquanto cria lembranças.” Mal sabiam eles que um projeto misterioso e a discriminação de cursos estava acontecendo bem debaixo de seus narizes. Hajime Hinata, um garoto da turma preparatória que anseia por uma habilidade. O encontro destinado que ele tem joga o futuro da escola numa direção inimaginável. Esta é a história do que aconteceu antes do “Maior, Pior, Mais Trágico Evento da História Humana”. Esta é uma história de esperança que acaba em desespero.
Mirai-hen
O mundo está perto de ser destruído pelo Desespero Supremo, que causou “O Maior, Pior, Mais Trágico Evento da História Humana”. Para salvar este mundo do evento do caos, a Fundação do Futuro foi formada. Apesar da organização continuar suas atividades para restaurar o mundo, Naegi Makoto está sob suspeita de traição devido a ele proteger um Remanescente do Desespero. Os membros da Fundação do Futuro se reuniram para decidir sua punição, mas todos acabam presos no local da reunião por Monokuma, que exige que todos comecem o “Assassinato Final”. Eles possuem braceletes estranhos em seus punhos e recebem tranquilizantes quando chega um certo momento. Para piorar tudo, aparentemente há um traidor entre eles que veio matar os membros da Fundação do Futuro. Neste jogo onde testes de classe não existem, a única maneira de se livrar do traidor é encontrá-lo e matá-lo. Naegi é obrigado a enfrentar o jogo mortal supremo, onde é matar ou morrer.
OBS: Eu sei, tecnicamente são 2 animes, mas pra min o ideal é assistir os 2 juntos então resolvi deixar assim…
Menção honrosa:
D.Gray-man Hallow
Nossa, foi incrível ver D.Gray depois de tanto tempo, agora estou pensando seriamente em começar a ler o manga!
–
Top 3 Personagens masculinos
Handa Sei (Handa-kun)
Kuro / “Sleepy Ash” / Sloth (Servamp)
OBS: O que dizer… é o poder da preguiça XD
Great Gozu (Danganronpa 3)
OBS: É chegado o momento de eu ser criticado… eu sei, ele participou pouco mas eu me apego fácil (devem imaginar o quanto eu sofro em Danganronpa por causa disso)
Menção honrosa:
Tanaka Gundam / “Forbidden One” e (Danganronpa 3), outro que apareceu pouco mas eu gostei muito
–
Top 3 Personagens femininos
Nanami Chiaki (Danganronpa 3)
Kinjou Miyoko / “ERASER” (Handa-kun)
Tenkawa Maihime (Qualidea Code)
Menções honrosas:
Sakura Nene (New Game!), Nakatsu Shizuru (Rewrite) e Crowe Velvet(Tales of Zestiria the X)
–
Top 3 Beldades
*Ainda não sei se esse é o nome ideal…
Takimoto Hifumi (New Game!)
Imari Maria (Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!)
Lenalee Lee (D.Gray-man)
OBS: Eu já achava ela bonita antes, mas no Hallow ela se superou!
–
Top 3 OPs
Danganronpa 3 Mirai-hen OP
D.Gray-man Hallow OP
Servamp OP
Menções Honrosas:
As 2 são muito boas, mas como tecnicamente são da temporada passada resolvi deixar apenas como menções…
Re:zero OP2
Sousei no Onmyouji OP 2
–
Top 3 EDs
Handa-kun ED
OBS: Queria ter colocado a OP também mas pelo menos a ED esta presente ^^
Servamp ED
Danganronpa 3 Zetsubou-hen ED
–
Bom, acaba aqui mais uma semanada (ou quase), sintam-se a vontade para falar o que acharam e se possível também deixar os seus tops!
Ah, vou aproveitar a oportunidade para falar mais 2 coisas
1° – Como de costume vou pedir a vocês sugestões do que fazer, ainda estou aceitando ideias XD
2° – Como agora eu estou fazendo os top a cada temporada o “melhores do ano” que eu costumo fazer vai perde a graça… vai ser basicamente um resumo de todos que rolaram durante o ano, então eu tive essa ideia, não sei se é possível e nem se o pessoal vai aprovar mas é o seguinte: Pegar o pessoal que “trabalha” no site (exemplo: Lucio) e cada um fazer um top ou simplesmente juntar o de todo mundo para fazer um top só do pessoal que “trabalha” na OtakuPT, ai no final do ano teríamos 3 tops o dos Japas / do pessoal da OtakuPT / e o dos leitores (OtakuPT Awards)… isso é coisa pra pensar futuramente mas resolvi mencionar agora para ver se é possível e/ou interessante fazer ^^
Sem Mob, ReLife e Orange. Já não concordo.
Chiaki sem duvida melhor personagem feminina U.U
Lenalee Lee no top 3 das beldades eu até concordaria, mas nesta temporada confirmei que prefiro ela com twintails do que com cabelo curto..
De resto bons top’s (e não sei se é boa ideia veres o manga de D.Gray Man, agora é trimestral e ia ser uma agonia ter que esperar 3 meses por um novo capitulo (pelo menos para mim é))
“Como de costume vou pedir a vocês sugestões do que fazer, ainda estou aceitando ideias ” ideias, ideias…? para ser sincero acho que nunca pensei seriamente em te arranjar um novo tema para os posts Crazy xD (normalmente se der ideias são as que me vêm a cabeça de imediato) qualquer dia tenho que pensar numa nova matéria para te sugerir e depois digo-te no chat :v
Bom é a sua lista
Top animes
1- Amaama To Inazuma ( Sweetning and Lighnting )
2-Mob Psycho 100
3-Psi saike kusuo
4-Planetarian
5-91 Days = Menções Honrosas Re:Zero E outros .
Top masculino
5-Fango ( 91 Days )
4-Jin Kazama ( Days )
3-Suwa Hiroto ( Orange )
2-Subaru Uchimaki ( Kono Bijutsubu ni wa Mondai )
1-Mito do café Reigen Arataka ( Mob psycho 100)
Top feminino
5-Rumi nishihara ( Fudanshi Koukou )
4-Yurishia Farandole ( Masou gakuen hxh )
3-Asuha Chigusa ( Qualidea Code )
2- Kaho nikaidou ( Hatsukoi Monster )
1-Tsumugi Inuzuka ( Amaama To Inaazuma)
Top decepção da temporada
5-Taboo Tatoo
4-Ozmafia
3- Tenkyou no Alderamin
2-Berserk
1-Battery : Menções Honrosas :Rewrite e Outros
Top opening
10 – 91 Days
9- Thunderbolt fantasy
8-Days
7-Cheer Danshi
6-Active Raid 2nd Op 2
5-Shokugeki no soma : Ni no sara
4-Ange Vierge
3- D gray man Hallow
2-Tales of Zestiria
1-Jojo OP 2
Top ending
10-New Game
9-Arslam Senki Fuujin Ranbu ED
8-D-Gray Man Hallow
7-Tales of the zestiria Ed 2
6- Qualidea Code
5-Rewrite
4-Kuromukuro Ed 2
3- Mob Psycho 100
2-Re:zero ED
1-Mobile suit gundam unicorn op 2
Queria ter o talento de ser capaz de escolher como o povo faz….só consigo dizer que new game e alderamim foram os melhores por mim da temporada…..de resto nada, eu vi, gostei, mas não consigo fazer top nenhum.
Top 5 animes :
1 – Tales of Zestiria the X
2 – Danganronpa 3 Mirai
3 – Mob Psycho 100
4 – 91 Days
5 – Days
Top 5 personagens femininas
1 – Yatori – Alderamin On The Sky
2 – Edna – Tales Of Zestiria the X
3 – Velvet – Tales Of Zestiria the X
4 – Kirigiri – Danganronpa 3 Mirai
5 – Futaba – Amanchu
Top 5 personagens masculinos
1 – Ikuta – Alderamin On The Sky
2 – Mob – Mob Psycho 100
3 – Tsukushi – Days
4 – Sorey – Tales Of Zestiria the X
5 – Suwa – Orange
Top 5 Ops
1 – Kaze no Uta – Tales of Zestiria the X
2 – 99 – Mob Psycho 100
3 – Paradoxum – ReZero
4 – Love Is My Rail – Ange Vierge
5 – ReCall – Sousei
Top 5 Eds
1 – Calling – Tales of Zestiria the X
2 – Stay Alive – ReZero
3 – Sasayaki no Hajimari – Rewrite
4 – Yume Kataru Yori Yume Utao – Love Live Sunshine
5 – Refrain Boy – Mob Psycho 100
Meu top fica mais ou menos assim. Nao vou discordar com o top do Crazy , até porque cada um com seu gosto.
Não acredito que as opening de Tales of Zestiria e 91 Days não estão nas melhores.
Bem, na minha opinião claro, essas são as melhores
sugoi
homem ou mulher?
Meu top de animes favoritos, que está bem diferente do seu ahusahasu
Top animes
1º ReLIFE
2º Shokugeki no Souma
3º Tenkyou no Alderamin
4º 91 Days
5º Mob Psycho 100
________________________________________________________________
Top personagens masculinos
1ª Ikta Solork – Tenkyou no Alderamin
2ª Suwa Hiroto – Orange
3ª ——
________________________________________________________________
Top Op’s
1º 91 Days
2º Sousei no Onmyouji – OP 2
3º Tenkyou no Alderamin
________________________________________________________________
Top personagens femininos
1º Yatorishino Igsem – Tenkyou no Alderamin
2º Chizuru Hishiro – ReLIFE
3º ———
Nossa crazy te todos os seus tops esse foi o que eu mais discordei ashuashha
Vamos lá… Discordo bastante do Crazy hehheh
Top 10 Animes da Temporada
1º- ReLIFE
2º- Tenkyou no Alderamin
3º- Ambos Dangaronpa
4º- 91 Days
5º- Shokugeki no Souma
6º- Saiki Kusuo no Ψ-na
7º- Mob Psycho 100
8º- D.Gray-man Hallow
9º- Arslan Senki
10º- Tales of Zestiria the X/ Fukigen na Mononokean
—————————————————————————————————
Top Piores da Temporada
1º- Taboo Tattoo
2º- Hitori no Shita
3º- Qualidade Code
4º- Berserk (2016)
5º- Rewrite
6º- Orange
Os outros extremamente ruins eu não vi, ainda tem Handa-kun e mais alguns outros que achei mediano….
—————————————————————————————————–
Top 5 Personagens masculinos
1º- Ikuta Solork (Alderamin)
2º- Suwa Hiroto (Orange)
3º- Abeno ou o Ashiya (Fukigen na Mononokean)
4º- Kuro (Servamp)
5º- Nagito Komaeda (Danganronpa-Zetsubou-hen)
Anime de Berserk foi tão ruim que não senti vontade de colocar o Gatts aqui.
—————————————————————————————————–
Top 5 Personagens femininos
1ª- Yatorishino (Alderamin)
2ª- Chiaki Nanami (Danganronpa- Zetsubou-hen)
3ª- Mato Katori (Amanchu)
4ª- An Onoya (ReLife)
5ª- ??? Sei lá, não teve muitas personagens marcantes essa temporada.
————————————————————————————————-
Top 3 Beldades
1ª- Yatorishino (Sim ela novamente, melhor personagem da temporada)
2ª- Velvet Crowe (Tales)
3ª- Reimi Sugimoto de Jojo ou Lailah de Tales….sei lá
————————————————————————————————-
Menção/ Best Pai
1º- Kouhei Inuzuka (Amaama to Inazuma)
————————————————————————————————
Top 3 OPs
1ª- Servamp
2ª- D.Gray-Man Hallow
3ª- Sousei no Onmyouji OP 2
——————————————————————————————————–
Top 3 EDs
1ª- Berserk
2ª- D.Gray-man Hallow
3ª- Dangan 3 Mirai-hen
Eu como um cara que viveu a época dos fliperamas arcades ao assistir NewGame me senti praticamente ofendido de tão ruim que esse Anime foi .
hm…
Se eu fizesse, seria +/- assim:
top 3 anime, não necessariamente na ordem…:
Handa-kun
New Game!
91 Days
top masculino:
Sleep Ash (Servamp)
Saiki (Saiki Kusuo no Psi-nan)
Suwa (Orange)
top feminino:
Houhou (Hitori no Shita: The Outcast)
Teko (Amanchu!)
Lucia (Rewrite)
top beldades:
Teko (Amanchu!)
Hafumi (New Game!)
Azusa (Orange)
top OP:
Deathtopia (Kuromukuro OP02)
Million Clouds (Amanchu!)
Hikari no Hahen (Orange)
top ED:
In the Dawn (Hitori no Shita: The Outcast… Disparadamente a melhor)
Mirai (Orange)
Refrain Boy (Mob Psycho 100)
.
.
.
Qualidea Code fica em 4º em algumas coisas…
Chigusa Asuha, Clever (ED3), Axxxis (OP 02)
.
Beldade #4: Ninomiya Ai (Amanchu!)
Não colocou as ops e eds de new game, merece a morte <.< De personagens masculinos não consigo concordar mas eu tb não escolhi nenhum, de feminino ai concordo com a primeira e última, das beldades as duas primeiras. Não ligo muito para eds ( só a de new game eu gostei nesta temp) e nos animes vc acertou bem, quase concordaria se não fosse nejimaki.
Humm. .
Acabei fazendo com um pouco de pressa, então posso ter esquecido alguns no calor do momento e pode ter erros… mas não seria algo feito por min sem ter erros bestas XD