Temporada CrazyWolf – Verão (2016)

Temporada CrazyWolf - Verão (2016)

Olha eu aqui outra vez, e agora com um nome oficial que foi sugerido na ultima… bom, para quem não sabe aqui eu faço vários top 3 com relação a temporada, lembrando que é baseado única e exclusivamente no meu gosto pessoal! não teve votação e ninguém é obrigado a concordar (na real acho que meu “gosto peculiar” explodiu nessa temporada, então estou preparado para reclamações XD)

Bom, vamos ao que importa (ou não), os Top3 da temporada
OBS:
*Os tops não possuem uma ordem especifica
*Não vou repetir o mesmo anime em nenhum dos tops

 

Top 3 Animes


Gêneros: Comedia / Vida diária
N° de episódios: 12 + OVA (o OVA ainda não saiu)
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
“New Game!” traz como protagonista Aoba Suzukaze, uma jovem que ao terminar o ensino médio consegue um emprego na Eagle Jump, empresa desenvolvedora de jogos. Trabalhando como desenhista de personagens, vemos Aoba ficando aos poucos mais íntima de suas colegas que atuam na mesma área que ela ou em outras, além de se esforçar para conseguir dar conta de tantas lições e novidades que surgem no dia a dia.
OBS: O anime relaxante da temporada


Gêneros: Comedia / Vida diária
N° de episódios: 12
Nota pessoal: 9/10
Sinopse:
Conheça Handa Sei, um jovem calígrafo admirado por toda a escola pela sua aparência, Handa Sei é de fato naturalmente negativo e acredita sinceramente que toda a escola o odeia! Essa é uma comédia sobre os equívocos do adolescente.

: The End of Kibougamine Gakuen (Mirai-hen e Zetsubou-hen)


Gêneros: Ação / Horror / Mistério / Vida diária(Zetsubou-hen)
N° de episódios: 12 + OVA (Mirai-hen) / 11 (Zestubou-hen)
Nota pessoal: 10/10

Sinopse:
Zetsubou-hen
O Colégio Topo da Esperança é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir e instruir alunos excelentes que são os melhores em várias áreas. Esta escola tem dois cursos: o curso principal e o curso preparatório. Qualquer um com dinheiro pode entrar no curso preparatório, mesmo que não tenha nenhuma habilidade especial. A 77ª turma do curso principal é cheia de alunos que além de terem habilidades únicas, também possuem personalidades únicas. No entanto, os alunos descobrem que “Talento não é a coisa mais importante da vida; é envolver-se com pessoas e se tornar uma pessoa melhor enquanto cria lembranças.” Mal sabiam eles que um projeto misterioso e a discriminação de cursos estava acontecendo bem debaixo de seus narizes. Hajime Hinata, um garoto da turma preparatória que anseia por uma habilidade. O encontro destinado que ele tem joga o futuro da escola numa direção inimaginável. Esta é a história do que aconteceu antes do “Maior, Pior, Mais Trágico Evento da História Humana”. Esta é uma história de esperança que acaba em desespero.

Mirai-hen
O mundo está perto de ser destruído pelo Desespero Supremo, que causou “O Maior, Pior, Mais Trágico Evento da História Humana”. Para salvar este mundo do evento do caos, a Fundação do Futuro foi formada. Apesar da organização continuar suas atividades para restaurar o mundo, Naegi Makoto está sob suspeita de traição devido a ele proteger um Remanescente do Desespero. Os membros da Fundação do Futuro se reuniram para decidir sua punição, mas todos acabam presos no local da reunião por Monokuma, que exige que todos comecem o “Assassinato Final”. Eles possuem braceletes estranhos em seus punhos e recebem tranquilizantes quando chega um certo momento. Para piorar tudo, aparentemente há um traidor entre eles que veio matar os membros da Fundação do Futuro. Neste jogo onde testes de classe não existem, a única maneira de se livrar do traidor é encontrá-lo e matá-lo. Naegi é obrigado a enfrentar o jogo mortal supremo, onde é matar ou morrer.
OBS: Eu sei, tecnicamente são 2 animes, mas pra min o ideal é assistir os 2 juntos então resolvi deixar assim…

Menção honrosa:

Nossa, foi incrível ver D.Gray depois de tanto tempo, agora estou pensando seriamente em começar a ler o manga!

 

Top 3 Personagens masculinos

Handa Sei (Handa-kun)
8093s4

Kuro / “Sleepy Ash” / Sloth (Servamp)
309428
OBS: O que dizer… é o poder da preguiça XD

Great Gozu (Danganronpa 3)
309859
OBS: É chegado o momento de eu ser criticado… eu sei, ele participou pouco mas eu me apego fácil (devem imaginar o quanto eu sofro em Danganronpa por causa disso)

Menção honrosa:
Tanaka Gundam / “Forbidden One” e (Danganronpa 3), outro que apareceu pouco mas eu gostei muito

 

Top 3 Personagens femininos

Nanami Chiaki (Danganronpa 3)
310999

Kinjou Miyoko / “ERASER” (Handa-kun)
312743

Tenkawa Maihime (Qualidea Code)
308099

Menções honrosas:
Sakura Nene (New Game!), Nakatsu Shizuru (Rewrite) e Crowe Velvet(Tales of Zestiria the X)

 

Top 3 Beldades

*Ainda não sei se esse é o nome ideal…

Takimoto Hifumi (New Game!)
306604

Imari Maria (Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!)
310951

Lenalee Lee (D.Gray-man)
309562
OBS: Eu já achava ela bonita antes, mas no Hallow ela se superou!

 

Top 3 OPs

Danganronpa 3 Mirai-hen OP

D.Gray-man Hallow OP

Servamp OP

Menções Honrosas:
As 2 são muito boas, mas como tecnicamente são da temporada passada resolvi deixar apenas como menções…

Re:zero OP2

Sousei no Onmyouji OP 2

 

Top 3 EDs

Handa-kun ED
OBS: Queria ter colocado a OP também mas pelo menos a ED esta presente ^^

Servamp ED

Danganronpa 3 Zetsubou-hen ED

 

Bom, acaba aqui mais uma semanada (ou quase), sintam-se a vontade para falar o que acharam e se possível também deixar os seus tops!

Ah, vou aproveitar a oportunidade para falar mais 2 coisas
1° – Como de costume vou pedir a vocês sugestões do que fazer, ainda estou aceitando ideias XD
2° – Como agora eu estou fazendo os top a cada temporada o “melhores do ano” que eu costumo fazer vai perde a graça… vai ser basicamente um resumo de todos que rolaram durante o ano, então eu tive essa ideia, não sei se é possível e nem se o pessoal vai aprovar mas é o seguinte: Pegar o pessoal que “trabalha” no site (exemplo: Lucio) e cada um fazer um top ou simplesmente juntar o de todo mundo para fazer um top só do pessoal que “trabalha” na OtakuPT, ai no final do ano teríamos 3 tops o dos Japas / do pessoal da OtakuPT / e o dos leitores (OtakuPT Awards)… isso é coisa pra pensar futuramente mas resolvi mencionar agora para ver se é possível e/ou interessante fazer ^^

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.