Vtuber afirma que quem tem fotos de perfil com personagens de anime é uma pessoa tóxica

Um caso que está a deixar marcas na comunidade otaku

A publicação de uma Vtuber está a dar que falar na comunidade anime.

Suto Emini, uma Vtuber japonesa, afirmou através do seu Twitter que os fãs de anime que possuem fotos de perfil com personagens anime são pessoas do mais tóxico. Como não podia deixar de ser, esta frase levantou um sem fim de polémicas e momentos verdadeiramente ácidos dentro e fora desta rede social!

Tudo começou quando Nakka__35, publicou no seu Twitter o seguinte:

O mais perigoso em criticar os otakus é porque atrai injurias, procuram pelas nossas informações pessoais e enviam ameaças de morte. Existem muitos perigos associados ao incidente de Odakyu.

Suto Emini respondeu este tweet com a seguinte mensagem:

Eu percebo bem o que queres dizer; é o (tópico) mais perigoso e o mais “badalado” por aqui…. Eu não sei de onde vem a Imagem de que os Otakus “são boas pessoas, inofensivas e tímidas” 

A Vtuber foi mais longe reforçando esta afirmação com um episódio pessoal:

No meu caso, as pessoas que vasculharam os meus comentários no YouTube tinham perfis 100% de anime, e tive que bloqueá-los, manualmente, um a um. Também existem pessoas que repentinamente trazem temas de anime / otaku e “atiram-nos à minha cara” mesmo sem menções ou criticas. Nunca vi nada parecido noutras comunidades, simplesmente não podemos criticar um anime, sem sermos bombardeados com injurias, e termos as informações pessoais comprometidas e expostas chegando mesmo receber ameaças bem reais.

De referir que indivíduos com fotos de perfil de personagens de anime costumam ser tratadas de forma diferente fora da sua comunidade. Existe até uma piada de que “a opinião das pessoas com fotos de perfil de anime não interessa“. Também é sabido que pessoas com comportamentos ácidos existem em todos os lados, quer seja no mundo virtual como no mundo real.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
JC Soares
JC Soares
28 , Agosto , 2021 0:58

Tempestade num copo d’água, mais um problema mundano do dia a dia.

Bruno Reis
Reply to  JC Soares
28 , Agosto , 2021 11:05

First world problems my friend.

Luiz Cristiano Carmo
Luiz Cristiano Carmo
29 , Agosto , 2021 23:09

A questão é que quando alguém usa o anonimato do avatar de um anime. esta apenas demonstrando a incapacidade assumir a responsabilidade por suas opiniões. Como eu digo sempre: “Quem não sofre não ganha experiência”.

Eduardo Miranda
Eduardo Miranda
30 , Agosto , 2021 13:01

Pau no cu dela

Nuno Alves
Nuno Alves
3 , Setembro , 2021 8:44

LOL.