Wit Studio vai animar a série anime King Ranking

Imagem promocional do anime King Ranking (Ōsama Ranking)
Imagem promocional do anime King Ranking (Ōsama Ranking)

Na livestream “Fuji TV Anime Lineup Press Conference 2020” foi revelado que a adaptação para série anime do mangá King Ranking (Ōsama Ranking) de Sōsuke Tōka vai estrear no bloco Noitamina da Fuji TV em outubro de 2021 com animação pelo Wit Studio (Attack on Titan, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress).

Podem ver em cima uma primeira imagem promocional com o slogan “Um pouco de coragem mudará o mundo”. Uma adaptação para anime deste mangá foi anunciada no final de 2019

Capa do volume 1 de Osama Ranking
Capa do volume 1 de Osama Ranking

O web mangá desenrola-se à volta de Bojji, um príncipe surdo e sem poder que nem sequer consegue empunhar uma espada de criança. Como filho primogénito, ele esforça-se e sonha em tornar-se o maior rei do mundo. No entanto, as pessoas murmuram sobre ele pelas costas como “um príncipe inútil” e “de jeito nenhum ele pode ser rei”.

Bojji é capaz de fazer o seu primeiro amigo, “Kage” (sombra) – uma sombra literal no chão que de alguma forma entende Bojji. (Kage é um sobrevivente do clã assassino Kage que foi praticamente exterminado. Kage consegue agora sobreviver roubando). A história segue a maioridade de Bojji quando ele conhece várias pessoas na sua vida, começando com o seu encontro fatídico com Kage.

King Ranking (Ōsama Ranking) começou a ser lançado em maio de 2017 no Manga Hack e a Kadokawa lançou o seu 8º volume em agosto de 2020.