Assistam a um Sonic ainda mais assustador do que o que conheciam inicialmente

O artista cinematográfico Ellery Ortiz, membro da Blizzard Entertainment e que também participou no ‘design’ gráfico de: Sonic – O Filme, divulgou através do Vimeo, um vídeo inédito dos bastidores do filme do ouriço da SEGA.

Este representa um trabalho precário de renderização em CGI para o filme de algumas das cenas mais icónicas do mesmo, ainda com o primeiro ‘design’ de Sonic que foi rejeitado pelos fãs.

Ellery foi um dos principais responsáveis por criar as animações e definir o tempo de ação nos takes, enquadrando também as localizações e personagens reais em ambientes de computação gráfica.

Esta é uma técnica de produção de filmes em que a animação rudimentar é usada para criar cenas inteiras de um filme, especialmente aquelas em que a computação gráfica e produção ao vivo é misturada. A técnica foi usada extensivamente pela primeira vez por George Lucas para as suas prequelas de Star Wars, no início deste milénio.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.