Numa divertida estratégia de marketing a AXN Portugal pediu desculpas antecipadamente por dia 16 de maio pelas 19:45 ir exibir o filme Dragon Ball Evolution (Dragon Ball: Evolução).
Com uma má história, maus efeitos e sequências de combate, Dragon Ball Evolution é considerado por muitos como um desastre e algo que os fãs de Dragon Ball gostavam de apagar da sua mente.
Dragon Ball Evolution é amplamente considerado um dos piores filmes de adaptações de anime já feitos. Lançado em 2009, prometia trazer a icónica saga de Dragon Ball para o grande ecrã, mas acabou por desiludir fãs e críticos.
O filme falha em praticamente todos os aspetos: o enredo ignora elementos essenciais da obra original, as personagens são descaracterizadas e os efeitos visuais são medíocres para a época. A interpretação de Goku, feita por Justin Chatwin, está longe do protagonista energético e determinado que conhecemos, enquanto Piccolo (James Marsters) surge como um vilão genérico e sem profundidade.
Para muitos, Dragon Ball Evolution não só desrespeita a essência da série criada por Akira Toriyama, como também se tornou um exemplo clássico de como Hollywood não compreende o anime. Até o próprio Toriyama criticou a adaptação, reconhecendo o fracasso monumental do projeto.
Até o próprio escritor do filme já veio admitir que participou pelo dinheiro e não por ser fã.
Esse filme é tão ruim que todos os países do mundo deveriam criminalizar esse filme
Fevereiro? Nós estamos em maio, Bushido!
Eich, deve ter sido a correção automática eheheh, obrigado