Faleceu o ator de Attack on Titan Live-Action – Haruma Miura

Faleceu o ator de Attack on Titan Live-Action - Haruma Miura

A NHK revelou hoje que o ator Haruma Miura, que muito viram como o Eren Jaeger nos filmes live-action de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) faleceu. Ele tinha 30 anos.

Miura foi encontrado morto em casa e a polícia japonesa está a tratar o caso como um possível suicídio. Os investigadores do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio afirmaram que Muira foi encontrado enforcado depois de não aparecer no trabalho na manhã de dia 18 de julho pelo seu agente, que foi ver o que se passava para ele ter faltado.

Miura deixou uma nota sobre os seus motivos para cometer suicídio.

Miura nasceu na prefeitura de Ibaraki a 5 de abril de 1990. Ele estreou-se como ator infantil em 1997 na série Agri da NHK. O seu primeiro papel principal foi em 2006 no filme Catch A Wave.

Para além de participar no filme live-action de Attack on Titan ele participou em muitas outras adaptações de mangás para live-action incluindo Ren Kazama em Gokusen, Shota Kazehaya em Kimi ni Todoke e Izumi em Akihabara @ DEEP.

Ele também participou em peças de teatro, comerciais e séries TV, incluindo Love will begin when Money end, que vai começar a ser exibida em setembro de 2020.

Miura partilhou este vídeo 6 semanas atrás no seu instagram a agradecer 1 milhão de seguidores naquela plataforma.

Horas depois de surgir a noticia nos média japoneses o seu colega ator Yu Shirota, que atuou com ele na série Samurai High School, chorou em direto na TV enquanto cantava.

Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.

Aqui no OtakuPT apresentamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Haruma Miura.