Sony cria o PlayStation Productions para produzir filmes e séries

Sony cria o PlayStation Productions para produzir filmes e séries

Segundo o The Hollywood Reporte a Sony Interactive Entertainment (SIE) criou o PlayStation Productions, um estúdio que vai produzir filmes e séries baseadas no catálogo de jogos da gigante nipónica.

Asad Qizilbash é o chefe do novo estúdio, e o presidente dos estúdios mundiais da SIE, Shawn Layden, está a supervisionar o estúdio. O novo estúdio está em Culver City, Califórnia, e os seus primeiros projetos já estão em produção.

Em vez de oferecer licenças para produzir adaptações dos jogos da SIE fora da empresa, a PlayStation Productions produzirá diretamente as obras. A empresa irmã Sony Studios ajudará na distribuição.

Layden afirmou:

Sentimos que agora é um bom momento para olhar para outras oportunidades de mídia em streaming, cinema ou televisão para dar vida ao nosso mundo em outro espectro.

Ele também referiu o que a Marvel está a conseguir fazer com os seus filmes:

Seria um grande objetivo dizer que estamos a seguir os seus passos, mas certamente estamos a inspirar-nos nisso. O verdadeiro desafio é, como pegamos em 80 horas de jogo e fazemos um filme?… A resposta é que não conseguimos. O que fazemos é pegar o ethos do que está lá escrito especificamente para o público do filme. Não tentamos recontar o jogo num filme.

Qizilbash comentou:

A SIE está a tentar entender a indústria, conversando com escritores, diretores, produtores, há dois anos.

Qizilbash afirmou que a história de um jogo irá determinar se a PlayStation Productions irá escolher o formato de um filme ou série. Layden também notou que a parceria da PlayStation Productions com a Sony Studios lhe dará liberdade criativa, evitando pressão relacionada a um cronograma de lançamento apertado.

Não temos que correr para o mercado. Não temos uma lista de “um número X” de títulos que deve ser feito neste ano. Nada disso.